XL2 object database

alguém aqui já trabalhou com XL2?

peguei um sistema desktop que trabalha offline, e utiliza base Xl2 … porém, sem documentação e na medida que aumentam os objetos, a base corrompe… complicado

Acho é que o cara que criou esse banco de dados é que acabou ficando “corrompido”. Não consigo acessar o site http://www.xl2.net -

poisé… infelizmente está obsoleto…

o sistema foi criado em 2004, e anda gerando uns erros malucos de dados corrompidos… já foi averiguado que é o banco, já que o sistema trabalha offline, quando a base é zerada, volta a funfar normalmente.

queria alguma especie de documentação para olhar, pelo fonte até entendi algumas coisas, porém pode ser erro de implementação e não do banco em si… e sem uma documentação boa a respeito, nao vai ter como eu saber ao certo.

Você tem orçamento para remodelar a aplicação e usar um outro banco (já que o tal projeto XL2 parece estar morto?)

db4o neles!

[quote=thingol]Você tem orçamento para remodelar a aplicação e usar um outro banco (já que o tal projeto XL2 parece estar morto?)
[/quote]

oi thingol, desculpa a demora pra responder…

na verdade, remodelaram para usar Apache Derby embarcado antes de eu entrar na empresa… o problema é que ficou lento demais comparado com o Xl2… enquanto o Xl2 faz carga de dados em 10s, o derby faz em 2 min… o que é uma tragédia.

entao peguei os fontes antigos e fui olhar porque esse Xl2 é tao mal falado…desconfiei de erro de implementação.