XML com atributos utilizando XStream

1 resposta
A

Galera, seguinte… eu preciso gravar um arquivo XML exatamente nesta estrutura que é de uma aplicação terceira.

Estrutura no. 1

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> <receita nome="pão" tempo_de_preparo="5 minutos" tempo_de_cozimento="1 hora"> <titulo>Pão simples</titulo> <ingredientes> <ingrediente quantidade="3" unidade="xícaras">Farinha</ingrediente> <ingrediente quantidade="7" unidade="gramas">Fermento</ingrediente> <ingrediente quantidade="1.5" unidade="xícaras" estado="morna">Água</ingrediente> <ingrediente quantidade="1" unidade="colheres de chá">Sal</ingrediente> </ingredientes> <instrucoes> <passo>Misture todos os ingredientes, e dissolva bem.</passo> <passo>Cubra com um pano e deixe por uma hora em um local morno.</passo> <passo>Misture novamente, coloque numa bandeja e asse num forno.</passo> </instrucoes> </receita>
Eu li um artigo da Caelum mostrando como utilizar o XStream que é um mamão com açúcar!

Porém pelo exemplo ele monta um xml como nesta estrutura abaixo:

Estrutura no. 2

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <curriculo> <InformacaoPessoal> <DataNascimento>23-07-68</DataNascimento> <Nomecompleto>...</Nomecompleto> <Contatos> <Morada> <Rua>R.Topazio</Rua> <Num>111</Num> <Cidade>Porto</Cidade> <Pais>Portugal</Pais> </Morada> <Telefone>9999-9999</Telefone> <CorreioEletronico>[email removido]</CorreioEletronico> </Contatos> <Nacionalidade>Portuguesa</Nacionalidade> <Sexo>M</Sexo> </InformacaoPessoal> <objetivo>Atuar na area de TI</objetivo> <Experiencia> <Cargo>Suporte tecnico</Cargo> <Empregador>Empresa, Cidade - Estado</Empregador> </Experiencia> <Formacao>Superior Completo</Formacao> </curriculo>
A pergunta é, tem como eu utilizar o XStream gravando um XML com atributos como no primeira estrutura?

Se sim, alguém tem como mandar um exemplo ou passar algum link com o caminho das pedras?

Abraços,
Alberto Barros

1 Resposta

A

Respondendo a minha própria pergunta.

Com o XStream tem até como, achei em alguns sites gringos, mas a marreta é grande e não compensa fazer.

Achei o JDOM e consegui utilizar a partir de um artigo do javafree do Uol. O artigo é esse http://javafree.uol.com.br/artigo/847694/Utilizando-JDOM-para-ler-e-gerar-XML.html

Abraços,
Alberto

Criado 4 de setembro de 2009
Ultima resposta 9 de set. de 2009
Respostas 1
Participantes 1