XML com DOM - Help!

1 resposta
danieldestro

Pessoal, to apanhando pra fazer uma coisa simples, que é pegar um XML, lê-lo e jogar os dados numa coleção. To usando o DOM (jdk 1.4.1) pra isso, porém…

Segue o XML exemplo:

<root> <elem> <name>nome 1</name> <age>20</age> <elem> <elem> <name>nome 2</name> <age>44</age> <elem> </root>

Preciso criar (inserir) uma coleção com N elementos, sendo que cada um é uma Classe mapeando a estrutura da TAG elem class Elem { String name; String age; }, onde eu pego o valor (texto) das subtags de “elem” e seto nos atributos da classe.

Nao estou conseguindo isso com o DOM, apenas se os valores vierem dos atributos de “elem” ( <elem name=“aaaa” age=“22” />).

Alguem pode me dar um help?

Abraços

1 Resposta

aconstantino

Opa Daniel Destro
Blz?

Tipo, você tem que criar um Element e um NodeList.
No seu caso seria +/- assim:

root = elementoDocumento.getElementsByTagName&#40;&quot;root&quot;&#41;; NodeList elem = elementoDocumento.getElementsByTagName&#40;&quot;elem&quot;&#41;; NodeList name = elementoDocumento.getElementsByTagName&#40;&quot;name&quot;&#41;; Element value = &#40;Element&#41; name.item&#40;0&#41;; String txt = value.getFirstChild&#40;&#41;.getNodeValue&#40;&#41;; System.out.println&#40;txt&#41;;

Não vá esquecer de fechar a Tag elem hem!! (eheheh)

Criado 3 de outubro de 2002
Ultima resposta 3 de out. de 2002
Respostas 1
Participantes 2