estou começando a estudar xml e gostaria de saber:
Após um criar um arquivo xml, como faço para importá-lo para um BD (oracle ou sql server)? Tenho que desenvolver um software para isso ou tem alguma ferramenta que faça isso?
Pois minha dúvida é: Criei o xml, com sua estrutura (schema) definindo todo o seu “layout” e depois como faço no banco? E ao contrário pegar informações de BD e gerar um xml?
Vc pode usar o jaxb… ele le arquivos xml e transforma em objetos (beans), e vice-versa…pega objetos e transforma em arquivos xml… e faz muitas outras coisas relacionadas…dá uma pesquisada… tem o XStream que também faz algo parecido… Também poderá usar o Dom ou o Sax para ler os xml…tem muitas opções…
R
rsaforuns
Valeu pelas dicas,
Mas pelo que eu percebi terei que usar uma linguagem de programação ou consigo fazer direto com xml/bd ou bd/xml.
L
leopoldof
Sim…achei que vc queria desenvolver algo que fazia isso… mas se vc não quiser usar linguagem nenhuma usa uma ferramenta gráfica do próprio banco de dados e usa o importar e exportar… acho que no oracle… tem uma ferramenta gráfica chamada Toad… mas não sei se tem esta função… pesquise por ela e verifique se tem esse recurso