Xml e JSP

4 respostas
P

Galera e o seguinte eu estou começando a mexer com o JEE, mais não consigo fazer rodar nem apau uma JSP, tipo eu não sei onde colocar meu XML quando dou loclhost8080/tatatata ele me da o erro 404, o que será. valeu

4 Respostas

ziegfried

colocou os arquivos nos diretórios corretos? o diretório da aplicação (ou o .war) está no diretório de aplicações web do seu container? está usando alguma ide?

P

Estou usando Eclipse 3.2 com tomcat 6, cara eu não sei onde colocar esses aquivos tipo xml, tenho que salvar como .xml.

marcos.junqueira

A estrutura do seu projeto tem que ser assim

./WEB-INF/ =&gt aqui você coloca o web.xml
./WEB-INF/lib =&gt aqui você coloca as bibliotecas que usar (*.jar)
./WEB-INF/classes =&gt aqui você coloca as classes que utilizou na estrutura de pacotes que fez, somente os compilados, como os servlets
./ =&gt aqui você coloca seus JSP’s na estrutura de pasta que desejar

Então vc coloca o seu projeto na pasta do Tomcat, que se não me engano é webapp… hehehe só uso *.war :lol:

V

Diagamos que você queira fazer esta chamada no browser http://localhost:8080/Paulo

1º Vá em Tomcat\webapp e crie a pasta Paulo --> ela conterá toda a sua aplicação

2º Dentro de Tomcat\webapp\Paulo você colocará seus .jsp

3º Dentro de Tomcat\webapp\Paulo você criará a pasta Web-Inf = elá conterá toda a parte de sua aplição que só será acessivel ao Web Conteiner, tipo Jars, Servlets, Tags e o arquivo web.xml

4º web.xml será lido pelo web conteiner e terá varios itens de utilidade. Tipo mapeamento, configuração de sessão , segurança e etc.

Conselho compre este livro Head First Servlet and JSP

Obs: Veja a configuração do tomcat.

Criado 31 de janeiro de 2007
Ultima resposta 31 de jan. de 2007
Respostas 4
Participantes 4