Xml e JSP

Galera e o seguinte eu estou começando a mexer com o JEE, mais não consigo fazer rodar nem apau uma JSP, tipo eu não sei onde colocar meu XML quando dou loclhost8080/tatatata ele me da o erro 404, o que será. valeu

colocou os arquivos nos diretórios corretos? o diretório da aplicação (ou o .war) está no diretório de aplicações web do seu container? está usando alguma ide?

Estou usando Eclipse 3.2 com tomcat 6, cara eu não sei onde colocar esses aquivos tipo xml, tenho que salvar como .xml.

A estrutura do seu projeto tem que ser assim

./WEB-INF/ =&gt aqui você coloca o web.xml
./WEB-INF/lib =&gt aqui você coloca as bibliotecas que usar (*.jar)
./WEB-INF/classes =&gt aqui você coloca as classes que utilizou na estrutura de pacotes que fez, somente os compilados, como os servlets
./ =&gt aqui você coloca seus JSP’s na estrutura de pasta que desejar

Então vc coloca o seu projeto na pasta do Tomcat, que se não me engano é webapp… hehehe só uso *.war :lol:

Diagamos que você queira fazer esta chamada no browser http://localhost:8080/Paulo

1º Vá em Tomcat\webapp e crie a pasta Paulo --> ela conterá toda a sua aplicação

2º Dentro de Tomcat\webapp\Paulo você colocará seus .jsp

3º Dentro de Tomcat\webapp\Paulo você criará a pasta Web-Inf = elá conterá toda a parte de sua aplição que só será acessivel ao Web Conteiner, tipo Jars, Servlets, Tags e o arquivo web.xml

4º web.xml será lido pelo web conteiner e terá varios itens de utilidade. Tipo mapeamento, configuração de sessão , segurança e etc.

Conselho compre este livro Head First Servlet and JSP

Obs: Veja a configuração do tomcat.