XML é necessário?

2 respostas
R

Amigos Bom Dia…

Estou iniciando meus estudos em Java , e é claro que vou faze-los voltado para conseguir a certificação.
E no Guia de Cursos oferecidos pela Multirede a preparação se inicia em XML, ai eu pergunto. Para buscar o conhecimento e desenvolver em Java é necessário o XML?

desde já agradeço.

2 Respostas

Jair_Rillo_Junior

XML não é usado apenas para Java, mas sim para a grande maioria de tecnologias.
Principalmente se você predente trabalhar com JEE, XML é bastante usado, seja para configuração de ambientes, mapeamento de classes, troca de mensagens, etc.
Eu particularmente acho que não custa nada aprender XML e certamente será bastante útil não apenas em java mas em qualquer tecnologia

L

renecabral:
Amigos Bom Dia…

Estou iniciando meus estudos em Java , e é claro que vou faze-los voltado para conseguir a certificação.
E no Guia de Cursos oferecidos pela Multirede a preparação se inicia em XML, ai eu pergunto. Para buscar o conhecimento e desenvolver em Java é necessário o XML?

desde já agradeço.

Para obter a certificação não é necessário conhecer XML, neste início de estudo você dificilmente irá usar. XMLs começam a aparecer com mais força quando você começar a aprender sobre JEE. Mas como o colega acima disse, é sempre bom saber XML e tbm é bem tranquilo, XML não tem segredo…

Criado 28 de abril de 2007
Ultima resposta 28 de abr. de 2007
Respostas 2
Participantes 3