Olá, sei que muito se fala em Frameworks por aqui… mas sei tambem que podemos desenvolver sem essas Frameworks, utilizando algumas bibliotecas padrões do Java. Eu gostaria de saber como faço para desenvolver um XML, que armazena dados de uma receita médica, para ser enviada para um computador de bolso?
Já ouvir falar do JDOM e do SAX… mas essas são padrões da SUN?
Na minha opinião ele é mais fácil de utilizar do que os que vc citou.
[]'s
kinow
Olá xwillianss,
não conheço o xstream. O DOM carrega o modelo do XML em memória. Portanto, se você tiver muitos XMLs para trabalhar ao mesmo tempo, isso poderia afetar a performance do sistema. Como você estaria carregando o mapa dos XMLs em memória.
Já o SAX ele carrega somente a estrutura e navega por eles cada vez que você precisa acessar informação. Ou seja, não ocupa tanta memória mas só que consome mais processamento. Então você deve ver o número de acessos e XMLs que utilizará e analisar se compensa mais um ou outro.
Já o xstream parece fazer a mesma coisa que o Digester do Apache. Mapeamento de XMLs para objetos. A grande vantagem é a simplicidade para trabalhar com XML, o problema é que tanto consome memória como processamento para montar as classes.
Enfim, é necessário analisar o caso especificamente.
Espero ter ajudado.
Abraços.
A
AdrianoPalm
Não sei se isso pode te ajudar mas eu gostei de trabalhar usando Xpath…
Galera desculpe-me, mas eu perguntei sobre a forma de construir XML utilizando especificações do próprio JAVA e não frameworks de terceiros.
Pox exemplo, para fazer persistencia eu utilizao o JPA…
fantomas
Ops! Então vc tá querendo construir um código que GRAVE os dados em formato XML sem utilizar um framework, é isso?