XML + Java.... Obrigatorio?

2 respostas
D

Eu estava olhando o site em portugues da Sun, na paginas caminhos de aprendizagem Java, e vi que o primeiro modulo é introducao ao XML O.o
XML é realmente importante?
Antes de estudar programacao me mandaram estudar Pascal e depois passar pra Java, porem passei direto pra Java, sempre estudei sozinho e ainda nao tive dificuldade, pelo menos nada que eu nao resolvese depois, mais em relacao ao XML um bom programador Java tem mesmo a obrigacao de saber? Se tiver, pra que?

2 Respostas

plentz

dark_creator:
Eu estava olhando o site em portugues da Sun, na paginas caminhos de aprendizagem Java, e vi que o primeiro modulo é introducao ao XML O.o
XML é realmente importante?
Antes de estudar programacao me mandaram estudar Pascal e depois passar pra Java, porem passei direto pra Java, sempre estudei sozinho e ainda nao tive dificuldade, pelo menos nada que eu nao resolvese depois, mais em relacao ao XML um bom programador Java tem mesmo a obrigacao de saber? Se tiver, pra que?

Sim, xml é um conhecimento necessário para qualquer programador, não por ser perfeito para todos os problemas que é usado para resolver, mas justamente ser usado em zilhões de frameworks (praticamente todos os frameworks para Java são configurados através de xml).

D

Discupe, é que sou iniciante no mundo da programacao e ate agora tudo que aprendi foi sozinho com materia que encontro na internet, intao ainda ha muitas lacunas pra preencher :stuck_out_tongue:
Descupa a pergunta idiota mas poderia me explicar o que é um framework e pra que serve?
E a xml, é uma linguagem de programacao? poderia me dar mais detalhes sobre ela e como fonciona?

Criado 17 de setembro de 2006
Ultima resposta 17 de set. de 2006
Respostas 2
Participantes 2