Galera,
Blz ai? To precisando de umas sugestões… Eu to desenvolvendo uma aplicação aqui pra Windows Mobile … até agora tudo bem… com ajuda do pessoal aqui consegui fazer um esquema pra gerenciar a conexão com o banco de dados e eu consigo sempre verificar o estado da conexão e caso ela caia, fazer o programa ficar tentando se reconectar… O lance é o seguinte… eu queria que o usuário continuasse trabalhando mesmo se a conexão caisse e que quando ela voltasse eu enviasse esses dados pro banco… Tipo um arquivo temporário… Eu pensei em XML… o que vocÊs acham? O que eu poderia usar de ferramenta pra XML em java pra fazer isso?
Já usei arquivos XML para fazer armazenamento off-line e tive uma experiência muito boa, recomendo. Você pode usar o JiBX para ler/gravar arquivos XML que representem objetos Java:
Se você quiser realizar consultas específicas nesses arquivos XML uma boa pedida é usar a tecnologia XQuery, que você pode incluir em seus programas através do Saxon:
Caso XML não seja uma boa saída para você, sua aplicação também pode usar um banco SQL local peso-leve, tal como HSQLDB ou SQLite: