Estou fazendo um programa para ler um arquivo XML e gravar alguns dados que eu preciso em um arquivo txt. Acontece que o arquivo XML possui tags iguais e eu não sei como faço pra pegar o conteúdo dessas tags. A estrutura do arquivo XML é a seguinte:
Paulo
SIlva
windows XP
office XP
Macromedia Flash
Joel
Pereira
windows XP
Preciso pegar o conteúdo de cada uma das tags id de cada user.
Então Rodrigo… eu tentei aqui com esse código e ele pega os valores de todas as tags “id”, do documento inteiro. O que eu queria era associar as ids com seus respectivos user.
O que eu preciso é criar uma string assim: “User: Paulo Silva; Softwares: Windows XP Office XP Macromedia Flash”.
Como eu faço?
M
Marcos_Gabrioti
Galera, valeu pela ajuda. Já resolvi o problema. Ficou assim o código:
DocumentBuilderFactorydbf=DocumentBuilderFactory.newInstance();DocumentBuilderdb=dbf.newDocumentBuilder();Documentdoc=db.parse(xmlPathname);Elementelem=doc.getDocumentElement();NodeListnl=elem.getElementsByTagName("user");Vectorusers=newVector();// percorre cada elemento userfor(inti=0;i<nl.getLength();i++){ElementtagUser=(Element)nl.item(i);NodeListsoftware_id=tagUser.getElementsByTagName("id");Stringsoftwares="";for(intj=0;j<software_id.getLength();j++){Elementid=(Element)software_id.item(j);softwares=softwares+" "+id.getFirstChild().getNodeValue();}