XML to TXT ... POG ou não?

2 respostas
Tomassoni

Galera devido a dificuldade extrema e chata que encontrei para manipular um arquivo txt, resolvi manipular um XML e dele gera o txt.
Onde esta a dificuldade, bem vamos la…
Tenho o arquivo .conf do Asterisk que tem o seguinte formato:

[201]
callerid=Nome do Usuário 1
secret=Senha do Ramal 1
host=dynamic 1
type=friend 1
context=interno 1

[202]
callerid=Nome do Usuário 2
secret=Senha do Ramal 2
host=dynamic 2
type=friend 2
context=interno 2

Logo estou desenvolvendo um interface para agilizar a manutenção e configuração do Asterisk. (Apesar de já existir, quero fazer a minha).

Ai encontrei a dificuldade, como eu poderia manipular o .conf nesse formato sem muito esforço de modo que eu consiga realizar, uma inserção de novo ramal, uma alteração, ou remoção. Eu teria que mexer com esses “bloquinhos” txt ai…

Ai veio o gnomo verde e me falou, manipule XML e dele gere o txt…
Bingo fiz isso… fiz toda a estrutura em XML, consigo manipular o todos atributos que preciso e gero a partir do XML um txt com as configuraçòes novas.

Ai vem a questão…é muita gambiarra isso? POG = Programação Orientada a Gambiarra?
pois a nível de performace mexo com dois arquivos…em disco… e mais… se eu expert, manipular o .conf direto, vai furar o esquema da interface, pois a interface traz as configurações baseadas no XML e não no .conf ( .conf = txt). Logo poderá ocorrer de termos um .conf com uma estrutura e a interface apresentar outra…isso até que o usuário clique no botão atualizar…ai o .conf será substituído novamente pelo XML

E ai ? o que acham?

2 Respostas

L

É POG.

Esse txt segue o padrão de propriedades, e você pode carregá-las em um objeto de tipo java.util.Properties, usando o método void load(InputStream inStream). E depois você pode passar para o arquivo usando o método void store(OutputStream out, String comments) desse mesmo objeto.

Tomassoni

Na verdade ele é um tipo e arquivo INI.
Achei algo pronto para fazer isso…eu não … meu amigo de programas…fiz caca…rs
http://www.koders.com/java/fidF3567C71EDFEA6EE2311A0EFF96C14E14D03F0CD.aspx
Para que reinventar a roda né…

Criado 2 de abril de 2008
Ultima resposta 2 de abr. de 2008
Respostas 2
Participantes 2