Ae galera, olha soh o meu problema: eu tenho o XP e o kurumin instalado aqui em casa, e eu tive q formatar o XP, intaum eu usei o kurumin como backup, soh q na tela de boot, nao aparece mais qual S.O. inicializar e vai direto pro XP, ta, era so utilizar o diskete de boot do linux e tava ok, soh q eu naum tenho esse diskete, intaum eu queria saber se tem alguma forma de acessar o kurumin pra poder pegar meus arquivos de volta pro windows XP!!!
bem, não sei se o kurumin tem algum parentesco com slackware, mas no slack, neste caso, eu colocaria o CD de instalação (q é bootável), e inicializaria por ele, dizendo em qual partição o linux está…, é a mesma coisa q o diskete, mas seria mais rapido pra carregar! …ai, qnd vc estiver no linux, não esqueça de colocar o lilo na MBR, edite ele pra ver se esta tudo certo as partições e tal, e de um lilo … e esse comando vai instalar o lilo pra vc (se é q vc usa ele como gerenciador de boot, pq tem vários… os novos agora usam mais o grub… mas eu sempre preferi o lilo véio de guerra ehheahea)
[]'s
F
fioravantePJ
pois eh! isso eu frago, mas soh q o cd eh de um colega meu, e ele mora em outra cidade, e minhas aulas soh voltam daqui a uma semana ±, ai queria saber se existe algumas outra forma, ou um programa q faz tipo o hda1 do linux, onde vc acessa as pastas do windows,
valeu
M
matheusPJ
ai eu não sei… só se vc tiver o cd… ou… diskete de boot mesmo, mas, até tem um programa q enxerga o linux no win, mas esse programa é antigo… lembro q era pra um tipo de partição antiga do linux…
F
fioravantePJ
ae matheus, valeu pela ajuda, eu perguntei pro meu professor sobre isso ele me disse que tem um programa q chama XOSL(estended OS load)ou algo assim, que da boot, mas ele falou q num eh tao simples mexer nele…assim que eu souber como ele funciona direitinho eu posto aqui ensinando, valeu