XPlanner, alguem se arrisca?

3 respostas
rodrigoma

Olá galera, estou implantando o XPlanner na empresa onde trabalho, na verdade estamo num periodo de teste, de conhecimento da ferramenta, antes de abrir para o pessoal do meu setor, eu mesmo testei por um periodo, as funcionalidades basicas eu consegui pegar, gostaria de saber se alguem do GUJ tem algum material, tutorial, algo do tipo que possa me ajudar a tirar algumas duvidas de algumas funcionalidades do XPlanner, outra coisa tb, alguem saberia quais ferramentas preciso pra mecher no fonte, na estrutura do xplanner? tipo li no site do Xplanner q ele foi criado numa base de Hibernate, SOAP, JSP, MySQL Tomcat, teria algo mais pra mecher nele?

desde já agradeço…obrigado!!

Rodrigo

3 Respostas

s4nchez

Quais são suas dúvidas?

Não conheço tutorial, mas usei esta ferramenta por um bom tempo na empresa onde trabalhava. No final acabamos abandonando ela para usar post-its na parede, que funcionaram muito melhor no nosso caso.

Pra mexer no código-fonte dele basta baixar e abrir na sua IDE. O pacote que eu havia testado já vinha com todas as dependências e no eclipse foi tranquilo para fazer alterações no código.

rodrigoma

E ae!..

valew por responder!

na empresa onde trabalho tb usamos post-it na parede mais para nossa visualização, o lançamento no sistema usamos as mesmas atividades lançadas no post-it para tentar utilizar os graficos, estatisticas q ele gera…

mas vamos a algumas duvidas…

no preenchimento da estoria/atividade em q situação é usada FTest, ATest, Debt…?
vc ja chegou a usar a parte de integração entre projetos? (imagino que seja isso) se sim como funciona?

se vc tiver como exemplificar um lançamento q vc fazia no xplanner no seu trabalho com algumas possibilidades de uso desses termos seria legal para eu entender…

cara valew mesmo por ter respondido…se vc conseguir tirar estas duvidas vai ser de grande ajuda…desde já obrigado!!

Kenobi

Eu já usei a ferramenta, inclusive na época eu a parametrizei, pois não tinha tradução para o português.

Ela funciona muito bem, o problema está na cultura da equipe. Se os desenvolvedores não se acostumarem a logar na mesma e inputar os dados das suas atividades, fica díficil para o gestor mensurar o andamento e dar continuidade usando tal metodologia - XP.

Criado 18 de abril de 2007
Ultima resposta 21 de abr. de 2007
Respostas 3
Participantes 3