XSD Schema Validation com Internacionalização

Pessoal,

Estou usando a validação de XML via XSD. Estou usando um ErrorHandler para capturar as mensagens de erro durante a validação.
Todas as mensagens são apresentadas em inglês, claro. Gostaria de saber se há uma maneira de internacionalizar essas mensagens, recebendo versões em português dessas mensagens.

import javax.xml.validation.Schema;
import javax.xml.validation.SchemaFactory;
import javax.xml.validation.Validator;

Ressuscitando o topico!

Estou com o mesmo problema!

[quote=andre2k2]Pessoal,

Estou usando a validação de XML via XSD. Estou usando um ErrorHandler para capturar as mensagens de erro durante a validação.
Todas as mensagens são apresentadas em inglês, claro. Gostaria de saber se há uma maneira de internacionalizar essas mensagens, recebendo versões em português dessas mensagens.

import javax.xml.validation.Schema; import javax.xml.validation.SchemaFactory; import javax.xml.validation.Validator; [/quote]

vanderlanio,

Resolvi esse problema de um jeito não muito ortodoxo. Dentro do jar do Xerces (No meu caso é esse o framework que estou usando), tem alguns arquivos com todas as mensagens de erro. Editei os arquivos traduzindo todas as mensagens, e zipei novante dentro do .jar. Depois descobri que já existe umas verões internacionalizadas desses arquivos, porém não cheguei a testar, pois já tinha resolvido o problema.

[]s