Estou usando a validação de XML via XSD. Estou usando um ErrorHandler para capturar as mensagens de erro durante a validação.
Todas as mensagens são apresentadas em inglês, claro. Gostaria de saber se há uma maneira de internacionalizar essas mensagens, recebendo versões em português dessas mensagens.
Estou usando a validação de XML via XSD. Estou usando um ErrorHandler para capturar as mensagens de erro durante a validação.
Todas as mensagens são apresentadas em inglês, claro. Gostaria de saber se há uma maneira de internacionalizar essas mensagens, recebendo versões em português dessas mensagens.
Resolvi esse problema de um jeito não muito ortodoxo. Dentro do jar do Xerces (No meu caso é esse o framework que estou usando), tem alguns arquivos com todas as mensagens de erro. Editei os arquivos traduzindo todas as mensagens, e zipei novante dentro do .jar. Depois descobri que já existe umas verões internacionalizadas desses arquivos, porém não cheguei a testar, pois já tinha resolvido o problema.