Xstream - como registrar conversores para XmlMap

Estou tentando registrar conversores para o XmlMap do Xstream mas não encontro métodos para isso.
A API de persistencia do Xstream (XmlMap, XmlArrayList, Strategies) não possui os metodos de controle como addDefaultImplementation, aliases ou registerConverter.

Alguém sabe como resolver isso?

Não entendi o que você pretende fazer!
Mas eu já utilizo o XStream faz algum tempo… e aí eu estou utilizando o hibernate como persistência… e quando eu preciso gerar um xml com os dados, eu colocos os annotations do xstream em cima dos atributos das classes de persistência.
Procure o annotations no site do xstream

Não estou me referindo a Database Persistence (HIbernate, JDBC, etc.), mas File Persistence.

http://xstream.codehaus.org/persistence-tutorial.html

Não consigo editar as configurações para um XmlMap (converters e aliases, por exemplo). É este o ponto…

Ninguém?

Fala Leo blz?

Foi legal ter te encontrado no evento…

Bom, sobre os persistence api do xstream… a ideia eh que nao seja usado so para persistencia (eu usei em um prjoeto para, dado um objeto, enviar ele para outras maquinas que respondiam por determinadas requisicoes, por exemplo)… a ideia eh que seja uma colecao que faz o papel de intermediario entre quem esta usando e o seu alvo…

Bom, sobre o que voce falou… acredito que no construtor da XML*** voce pode passar a estrategia e na construcao da estrategia vc pode passar seu proprio XStream… no seu caso vc quer o File***Strategia, com o seu proprio XStream customizado

Acertei?

Abraco