XStream ignora campos null

Pessoal, to com um baita problema na pior hora possível.

Estou usando o XStream para gerar xml a partir de um resultset, mas o Xstream me surpreendeu com o seguinte comportamento inesperado:

Ele ignora os campos que estão null, e não cria uma tag no xml para este campo. E eu preciso que sejam criadas para todos os campos que estejam null, no banco, uma tag vazia como o jaxb faz. Mas eu nao queria mudar pra jaxb agora…pq acho q vai demorar um bom tempo, visto que não estou acostumado a usá-lo.

Exemplo:
trago do banco 3 campos que não estão null, campo1(varchar), campo2(int), campo3(Date).

Ao mandar o xstream gerar o xml, o output é o seguinte:

<root> <campo1>valor1</campo1> <campo2>5486</campo2> </campo3> </root>
Primeiro problema, ele não gera tags com valores para campos do tipo Date, apenas essa tag vazia e fechada, mas se você converter de Date para String ele gera.

Exemplo 2:
trago do banco 3 campos null, campo1(varchar), campo2(int), campo3(Date).

Ao mandar o xstream gerar o xml, o output é o seguinte:

<root> </campo2>0</campo2> </campo3> </root>
Segundo problema: ele ignora campos Varchar que estejam nulos e não cria tags para estes campos, e zera os campos Number que estejam nulos, mas eu preciso que no caso do campo estar nulo ele crie uma tag vazia e fechada, como ele faz com o campo Date estando null ou não.
exemplo:
O resultado que eu preciso para esta ultima consulta copm todos os campos Null deveria ser algo como:

<root> </campo1> </campo2> </campo3> </root>
Alguém pode ajudar?
Dá uma força aí rapaziada!!!

Caro Rage, em relacao ao problema do primeiro exemplo, o xstream aceita sim campos tipo Date sem ter q mudar p/ string.

Ja o problema do segundo exemplo, qdo vc definir um campo int, por exemplo no MySql ele por padrao definir o valor 0, dai por isso q ele cria o 0, e no caso de varchar, vc pode resolvendo em vez de null, colocar uma “”, dai ele cria normalmente o no.