Xwork + Swing

4 respostas
vanderlanio

Olá pessoal estou procurando um bom material da utilização do xWork com Swing porém não achei muita coisa boa ! Se alguém souber de alguma boa referencia que possa me ajudar eu ficarei agradecido, queria saber de vocês também se alguém aqui tem algum caso de sucesso utilizando essa combinação, deste já agradeço!

4 Respostas

fabiofalci

Cara, eu já usei!
Mas tu nao vai encontrar nenhum material para utilizar xwork + swing, pelo menos não diretamente.

Por cima é assim:
A tua tela vai chamar uma Action.
A Action faz o q tem que fazer e coloca objetos de retorno no ActionContext.
O xwork executa o Result adequado ao retorno da tua Action. Esse Result é responsável por fazer alguma coisa nas telas.

Alguns pontos:

• A minha Action executava no cliente! Não no servidor. Acessava o server através de um facade remoto a partir da action. Isso para pegar mais fácil os valores do ActionContext.
  • Uma coisa legal é ter Results genéricos no xwork. Esses results tem a lógica para mexer nas telas e não as proprias telas. Por exemplo para popular JList, abrir JPanel, fechar JPanel, bind automatico, etc
  • Pode ocorrer um explosão de Results, cuidado com isso. O bom é ter chain de results.
vanderlanio

Muitíssimo Obrigado pelas dicas :smiley:

peerless

uma pergunta que não quer calar: Pq usar isso com swing, é tão emergente assim? (já adianto a resposta para a réplica: “mas pq?”)

fabiofalci

Se for por emergente, então pq usar java?

Criado 9 de junho de 2008
Ultima resposta 9 de jun. de 2008
Respostas 4
Participantes 3