Yahoo Hackday Live

Quem do GUJ esta no Yahoo HackDay?
Ja montaram suas equipes?

O evento esta bem legal, gostei muito das APIs do Yahoo :slight_smile:
De longe o evento de “TI” mais legal que ja participei :slight_smile:

exponha mais para quem não esta sabendo sobre o evento como eu :stuck_out_tongue:

Rango muito bom, ambiente bem descontraído, também tô curtindo pacas.

Algumas coisas que estamos(Globalcode team) planejando construir aqui:

:arrow:Um tipo de par perfeito para celular com Yahoo! Blueprint e Social Directory.
:arrow:Um Scrum planing poker para times remotos com Yahoo! Blueprint
:arrow:Um plugin para Netbeans para gerar a estrutura do Yahoo Blueprint!
:arrow:Enviar mensagens para o espaço via onda de rádio utilizando o BOSS e Search Monkey (Tá bem, eu dei essa idéia mas ninguém aceitou. Caretas!)

http://flickr.com/search/?q=brhackday08

O pessoal ja esta comecando os hacks :slight_smile:

GOGOGO :slight_smile:

[quote=Rubem Azenha]O pessoal ja esta comecando os hacks :slight_smile:

GOGOGO :)[/quote]

É Tá super legal, hein Azenha !!! ; )

Ai vai um pedaçinho do Hack Day 2008, programando em Python o dia inteiro !!!

Caramba, conheci o lendario Marcio Duran aqui no HackDay!!!

hahahah !!! :lol: :lol: :lol:

• Viva o Hack Day !!! É ISSO AI !!!

É GUJ fazendo mais uma presença ao vivooooo !!!

Pow, queria tah participando! :frowning: Demorei pra me inscrever, dai quando fui fazer a inscrição não tinha mais vagas.

[quote=lavh]Pow, queria tah participando! :frowning: Demorei pra me inscrever, dai quando fui fazer a inscrição não tinha mais vagas.
[/quote]
:thumbup: Pode deixar que vou contar todas as novidades que rolar hahahhaha!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

[quote=Marcio Duran][quote=lavh]Pow, queria tah participando! :frowning: Demorei pra me inscrever, dai quando fui fazer a inscrição não tinha mais vagas.
[/quote]
:thumbup: Pode deixar que vou contar todas as novidades que rolar hahahhaha!!! :lol: :lol: :lol: :lol: [/quote]

Opa! Valeu Marcio!! Boa sorte com o seu projeto! E lembre-se hein, é pra entregar código, não requisito, apesar de na sua opinião
software ser requisito!

[]'s

[quote=lavh]

Opa! Valeu Marcio!! Boa sorte com o seu projeto! E lembre-se hein, é pra entregar código, não requisito, apesar de na sua opinião
software ser requisito!

[]'s[/quote]

:lol: :lol: :lol: :lol: É por isso que o Extreme Programming é um conceito que deve ser praticado Ahaahhhahah !!!(NÃO SOU EU QUEM PROGRAMA, SÓ PASSO A ABSTRAÇÃO), ai temos os requisitos que já definimos para nossa aplicação que estamos aqui preparando com a API BOSS para implementar um algoritmo de busca, entretando ela tem objetivos especificos para situações que envolva url que destina imagens e queremos usar um mecanismo API para emails.

Estamos analisando um codigo, “mas já entendemos o que precisamos” já que python é uma linguagem de rapido aprendizado, bom eu nunca USEI mas estou gostando…Não perca as cenas do proximo Capitulo : vamos ver se entregamos alguma coisa… :lol: :lol: :lol: :lol:

[code]# bbatest.py – Test Yahoo Mail API using BBauth

Author: Jason Levitt

Version 1.2, January 20th, 2007

Tested with:

Python 2.3.4 on Redhat Linux

Apache 2.0.52/mod_python 3.2.10

#################################################

User configurable data section

#################################################

Put your Application ID and Secret here

APPID = ‘5KzQuKHIkxxxxxxxxxxxxxxxxxxSztLwiAF7’
SECRET = ‘0e68e582xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx0f25f4’

##################################################

End of user configurable data section

##################################################

from mod_python import apache
from mod_python import util
import urllib2
import ybrowserauth
from xml.sax import saxutils

Possible parameter values sent by Yahoo! –

ts: a timestamp

sig: a caculated signature

token: a token string

userhash: a user hash

appdata: user-defined application data

def handler(req):
form = util.FieldStorage(req, keep_blank_values=1)
ts = form.get(“ts”,None)
sig = form.get(“sig”,None)
token = form.get(“token”,None)
userhash = form.get(“userhash”, None)
appdata = form.get(“appdata”, None)

# Instantiate the class    
cptr = ybrowserauth.YBrowserAuth(APPID, SECRET, ts, sig, token, userhash, appdata)

if token == None:
    # If no token is found, create the authentication URL and display it
    req.content_type = "text/html"
    outstuff = cptr.getAuthURL('someappdata', 1)
    req.send_http_header()
    req.write('<html><body><h1>Test Yahoo! Mail API Using BBauth</h1><h2>')
    req.write('<a href="' + outstuff + '">Click here to authorize access to your Y! Mail account</a>')
    req.write('</h2></body></html>')
else:
    # If a token is found, it must be Yahoo!'s bbauth coming back as the
    # "success" URL. So, we validate the signature and do all the work
    req.content_type = "text/html"
    req.send_http_header()
    req.write('<html><body>')
    request_uri = req.parsed_uri[6]+ '?' + req.parsed_uri[7]
    cptr.validate_sig(ts, sig, request_uri)
    req.write('<h2>BBauth Login Successful</h2>')
    req.write('Userhash is: ' + cptr.userhash + '<br />')
    req.write('Appdata is: ' + cptr.appdata + '<br />')
    client = cptr.makeJSONRPCcall('ListFolders', [{}])
    req.write('Timeout is: ' + cptr.timeout + '<br />');
    req.write('WSSID is: ' + cptr.WSSID + '<br />');
    req.write('Cookie is: ' + cptr.cookie + '<br />');
    req.write('Token is: ' + cptr.token + '<br /><br />');
    req.write('Web Service call succeeded. Here are your mail folders: <br /><br /> ')
    for k in client['result']['folder']:
        if k['folderInfo']['name'] == '@B@Bulk':
            k['folderInfo']['name'] = 'Spam'
        req.write('<b>' + k['folderInfo']['name'] + ' </b> ' +  ' msgs: ' +  str(k['total']) +  ' unread: ' +  str(k['unread']) +  ' total bytes: ' +  str(k['size']) + '<br />')
    req.write('</body></html>')
return apache.OK

[/code]

Algumas fotos tiradas da webcam tosca do meu note :slight_smile:

:arrow: Pessoal se quiserem indo acompanhando o Hack Day 2008 ai vai a URL http://www.flickr.com/photos/brhackday08 , tá super legal realmente bem interessante !!!, claro que tirando a complexidade da Tecnologia ahahahh !!! temos que submeter os projetos até as 14:00hrs… bom vc quer saber o que funcionou :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

“Vejo vocês no proximo Hack Day para agente terminarmos o fonte !!!”

[size=14]Maiores novidades !!![/size]

Hacky Day :arrow: http://marcioduran.wordpress.com , em breve hahahaha !!!

Pessoal,
Vendo as fotos, pude reparar que muita gente tem esses adesivos no notebook (stickers). Alguém sabe onde tem pra vender algum deles ou é só em conferências e palestras e eventos?

Pelas fotos o evento foi SHOW.

Os adesivos vieram no kit de participação do evento.(Junto com uma bolsinha-hippie, caneta, camiseta e bloco de anotação.)

Ps: Levamos(Globalcode Team) o prêmio na categoria ‘Bridging the gap’ com os projetos:
:arrow: Plugin do Netbeans para mobile Blueprint!
:arrow: Scrum planing poker no celular para times distribuídos
:arrow: Renderizador JSF para Blueprint
:arrow: Mashup do Supercrud com Flickr
Ps2: Muito bom o evento, um dos melhores de tecnologia que já participei.

Parabéns Rafael e parabéns para a sua equipe.
Abraço.

[size=18][color=green]Developer Yahoo Winners HACKING 2008 [/color][/size]

[color=orange] [size=18]Abertura, Classificação de Equipes e comentários[/size][size=14][/color]

Categorias: [/size] [color=red]BOSS[/color] :mrgreen: [color=orange] SEARCHMONEY[/color] :mrgreen: [color=blue]YAHOO!BLUEPRINT MOBILE [/color]:mrgreen: [color=green]CATEGORIA LIVRE[/color] :mrgreen:
[color=green]
HACK DAY[/color]

Vou fazer um comentário geral: Foi um dos maiores eventos que já participei em termos tecnologia da informação e Networking com participações de várias praias de pessoas de tudo que era lugar, Rio de Janeiro, Sul, Paraná muitas pessoas de lugares diferentes.
O local muito louco mesmo saimos as 8:15 da Paulista de Van e fomos para o Centro Universitário do Senac, chegando lá foi realmente de impressionar o nivel de organização e segurança perfeito mesmo , você podia levar o seu notebook e tinha wi-fi a sua disposição na hora, é claro mediante um cadastro para você usar a rede interna.
Havia ido sozinho mas andando pelo evento descobrir que o Azenha esta lá, e aproveitei para jogar uma mensagem no GUJ com foto para ver se ele me identificava ahaahah foi batata, o cara aparaceu ahahahah, dai foi só um tira sarro um do outro, no almoço conheci o Rafael Nunes ahahh sem comentário o que é do GUJ fica no GUJ, com certeza isso tudo foi registrado, varios clicks durante todo o evento!!!

[color=green]PROJETO HACK[/color]

Você poderia usar combinações de tecnologia mas você teria que implementar a API da YAHOO, “digo uma coisa mesmo” para aqueles que não saberiam como fazer o projeto ou onde começar foram premiados porque se envolveram em equipes e aturam como colaboradores no SCRUM isso é bem interessante mesmo porque aprenderam com quem sabia, mas era meio que sorte também ter essa casquinha na equipe.
Sobre o Hack que eu estava fazendo não saiu do projeto pois só conseguimos fazer funcionar algums recursos a equipe era pequena duas pessoas sendo que muitos levaram projetos já feito, “outra sacada importante” era só utilizar um serviços de busca da API Boss altamente funcional,isso salvou muita gente lá.

[color=green]DAS ESCUDERIAS E VENCEDORES[/color]

Complexo dizer mas sei que os representantes da YAHOO elegeram o seu vencedor, digo isso que houve uma das categorias que ganhou duas vezes, e o Hack foi realmente merecedor do premio, não por uso das API ou tecnicamente falando, mas deram um SHOW de Marketing e Publicidade; - legal mesmo o conceito foi transparente e direto para quem era leigo e saiu entendo o que era a proposta do Evento, naturalmente a [color=blue]YAHOO !!![/color] vai disponibilizar no seu SITE.

[color=green]CONSIDERAÇÕES FINAIS
[/color]
Na certa todos deveriam ter ido à esse evento e digo mais se rolar outro fiquem atentos e vão, a equipe da YAHOO se mostrou colaborativa e ainda fizeram varias palestras dando as dicas do Hack ou seja se voce presta-se atenção e anota-se tudo sobre alguma especialidade você fatalmente conseguiria disputar a premiação também, os que ficaram os dois dias ganharam [color=blue]Certificados YAHOO[/color].

É isso ai, os projetos devem ser disponibilizados não sei quem vai fazer isso, mais naturalmente vale apena estuda-los.

Abrssssss !!!

Os nossos projetos (vide mensagens acima) deve ser disponibilizados no java.net em breve. Posto aqui quando subirmos algum(s).