Bem, dessa reportagem, não entendi o fato dos publicitários acharem que no Youtube a maioria dos vídeos são de má qualidade.
Realmente, existem vídeos de má qualidade, mas, dos que eu vi, a grande maioria é de excelente qualidade (nem boa, excelente). Clipes bem antigos como dos AC/DC (ainda com Bon Scott) estão ótimos.
Palestras, lances de futebol, aulas, clipes… enfim… não acho o conteúdo ruim. Claro que tem, mas não acho que seja a maioria.
Como o próprio google disse, o objetivo do tube não é financeiro. O objetivo do tube é reunir e alimentar uma base de conhecimento, características de usuários. Aliás, esse é o objetivo do google.
somando ao que o juliocbq disse, também acho que uma afirmação dessas, do youtube ser uma falha, ainda mais estar entre as 10 mais, é no minimo pensa para um certo lado, suspeita, com o objetivo de diminuir o que ele realmente é… talvez por que quem diz uma coisa dessas tenha levado em consideração unicamente seu gosto pessoal, ou talvez por que tenha interesse na decadencia do youtube por algum outro motivo… enfim é no minimo suspeito dizer que o youtube é uma falha…
[quote=juliocbq]
O que dá dinheiro para o google, é a informação que despejamos(nós mesmos) nele, e não a propaganda. Hoje ele sabe até a cor da sua cueca. [/quote]
E quem consegue viver sem o google hoje em dia?
Não entendi o saber a cor da minha cueca vai render algum lucro par ao google
hhehehe
Deixando a brincadeira de lado.
Até onde eu sei os anuncios nas buscas do google são a principal fonte de renda deles.
A brincadeira que eu fiz foi no sentido de dizer que, “Google” é uma rede neural enorme. As sinapses são orkut, youtube, etc…
Nós depositamos informações no google, e não temos noção de onde isso pode chegar. Eles mesmos, ao construir google maps, earth, não moveram uma palha para gerar todo aquele banco de conhecimento, nós mesmos fizemos isso, cadastrando pontos que conhecemos. Hoje, cadastramos nossos rostos, nas fotografias, naquele “foto com…”, no orkut. Em breve, poderemos achar pessoas na net, pesquisando por seus rostos. Isso é um poder inimaginável, e várias instituições almejam isso do google, inclusive o governo. Por isso, na minha opinião, acredito que realmente, o tube não tenha fins financeiros com publicidade. Os caras pensam muito maior que isso.
[quote=celso.martins]É… mas parece que não está usando essa “carta” corretamente.
Não entendo como um site com o número de visitas do Google não consiga ganhar dinheiro com publicidade.
Todos os sites estão perdidos?? Deverão ser no estilo login/senha e 20 reais por mês?!?![/quote]
Celso, situação muito parecida vive o Twitter. É uma das ferramentas mais usadas na web atualmente e ainda não se descobriu
como rentabilizar. Se você tiver uma idéia, sugira a eles, que se vingar você vai ficar rico.
O ponto seria aonde colocar publicidade no YouTube? Uma coisa é você estar pesquisando algo no Google e ele te sugerir algo relacionado
com a sua busca, mas com video é diferente.
Situação parecida vivem Globo, Terra, UOL. Esses portais tem investido pesadamente em suas estruturas de vídeo, mas ainda não conseguiram
tornar isso lucrativo também.
Se o Google usa o YouTube para alimentar uma base gigante de dados, isso sem dúvidas, mas o fato é que o produto “YouTube” não gera grana, diferente do buscador por exemplo que é o “centro” de toda essa base de dados e que dá muuuuuuuita grana pro google.
PS: Eu ainda acredito que o YouTube vai dar muita grana pro Google.
[quote=juliocbq]A brincadeira que eu fiz foi no sentido de dizer que, “Google” é uma rede neural enorme. As sinapses são orkut, youtube, etc…
Nós depositamos informações no google, e não temos noção de onde isso pode chegar. Eles mesmos, ao construir google maps, earth, não moveram uma palha para gerar todo aquele banco de conhecimento, nós mesmos fizemos isso, cadastrando pontos que conhecemos. Hoje, cadastramos nossos rostos, nas fotografias, naquele “foto com…”, no orkut. Em breve, poderemos achar pessoas na net, pesquisando por seus rostos. Isso é um poder inimaginável, e várias instituições almejam isso do google, inclusive o governo. Por isso, na minha opinião, acredito que realmente, o tube não tenha fins financeiros com publicidade. Os caras pensam muito maior que isso.[/quote]
E assim o google dominará o mundo. ahuahuhuaa.
Brincadeiras a parte, não questionei isso, pois dentro de 1 ano ou 2 o leque de informações do Google provavelmente será o maior do mundo. Até para encontrar pessoas e bandidos, hoje em dias ja usam o Orkut para encontrar potencias pedofilos e talz.
O Google é uma maquina de informação. e como já dizia o cara da redmond, Informação é poder.
O google não ganha dinheiro só com a publicidade de anuncios… existe um “contrato” que algumas empresas fazem… não sei bem como funfa… mais para uma certa quantidade de cliques no seu site vc paga X quantia para o google…