eu quero zerar todas as variáveis da minha aplicação, assim ela poderá executar novamente. Existe alguma forma eficaz? OBS: sem usar new e System.exit(0);
[quote=dfarias]eu quero zerar todas as variáveis da minha aplicação, assim ela poderá executar novamente. Existe alguma forma eficaz? OBS: sem usar new e System.exit(0);[/quote]System.exit(0) você mata a aplicação.
new você deve dar na classe para zerar de modo mais rápido. Acho que é melhor do que ter que fazer carro.setCor(""); pessoa.setIdade(0); Outra coisa que você poderia fazer era criar um método reset em cada classe, assim ao fazer pessoa.reset() internamente ela iria zerar seus atributos. Pessoalmente eu não indicaria nunca esses tipos de abordagem. ^^
Por que fazer isso?
A partir do momento que voce declara uma variavel não static, ela zera seu atributo quando ela é usado por um objeto.
o static permite que seu atributo tenha somente um valor de referência na memória, ou seja, se for usada por outros objetos será a mesma referência,
não é um valor estático, para usar estático utiliza-se final…
Não vejo muita utilidade de fazer isso, pelo que entendi ainda não vi nexo…
eu estou usando Threads. Então, eu necessito utilzar variaáveis do tipo static.
Eu acho que a melhor maneira, seria utilizando um método restart() . Porém, eu tenho um arrayresultado que, quando eu vou zerar cada posição dele, dá erro nullPointerException.
[quote=dfarias]eu estou usando Threads. Então, eu necessito utilzar variaáveis do tipo static.
Eu acho que a melhor maneira, seria utilizando um método restart() . Porém, eu tenho um arrayresultado que, quando eu vou zerar cada posição dele, dá erro nullPointerException.
[/quote]Sempre qu eouvi falar sobre utilizar threads ou vi que a melhor abordagem é evitar usar static… O.o
Boa sorte aí.