Zerar ou atualizar objeto date

Olá para todos.

Estou fazendo um programinha aqui e estou com um probleminha. Tenho uma instância data referente a classe objeto. Despois tenho outras variáveis do tipo inteiro para receber os getHours() e o getMinutes().

No meio do programa preciso atualizar a data recebida anteriormente mais não atualiza de jeito nenhum :?:.
E mais pro final do programa preciso zerar a data recebida (se for possível).

Sei que a classe Date() está ultrapassada sendo substituída pela Calendar(). Mas gostaria de utiliza-la mesmo assim :wink:.

Será que alguém ai pode me dar uma :idea:.

Obrigado

A classe java.util.Date não foi “deprecated”, apenas alguns de seus métodos!
A classe Calendar serve, na verdade, para fazer manipulações de Date. Ela é que deveria ser deprecated (talvez o seja com o Joda-Time, que talvez seja incorporado ao JDK), porque ela não tem os métodos mais básicos para uso com datas (como achar a diferença entre duas datas).

O normal é fazer isto aqui:

Calendar cal = Calendar.getInstance();
cal.set (2008, Calendar.SEPTEMBER, 6); // tome cuidado pois Calendar.JANUARY = 0, ... Calendar.SEPTEMBER = 8, ... Calendar.DECEMBER = 11. Isso mata muita gente
Date dt = cal.getTime();

Leia a documentação porque as classes java.util.Calendar e java.util.Date têm muitos métodos diferentes. E tente incluir o Joda-Time no seu projeto, porque ele simplifica aquelas coisas do tipo “eu preciso achar a diferença entre duas datas”. Muita gente publica aqui algumas formas de achar a diferença entre duas datas, mas acho que elas estão normalmente erradas (só dão certo aparentemente, por exemplo, porque as datas têm pouca diferença entre si e o horário de verão não está interferindo). Melhor usar o Joda-Time.

Então. sou iniciante na programação java. Não consegui entender o que significa deprecated :oops:. Deixa ver se eu explico melhor o que preciso fazer.

Tenho um getHours no objeto chamado hora e outro getMinutes chamado minuto. Muito bem. Está funcionando perfeitamente. Dou um System.out.println(hora+minuto). Aparece o horário atual do sistema numa boa. Só que no meio do programa preciso fazer os objetos hora e minuto zerarem. entende? tentei fazer hora = 0; e hora = hora * 0; mas não funcionou. Preciso zerar eles. E mais pro final preciso resgatar outra data em cima desses mesmo objetos. Um exemplo pratico:

Date data = new Date(); int hora = data.getHours(); int minuto = data.getMinutes(); System.out.println(hora+minuto); // 1624 //até ai o programa funciona perfeitamente. //No meio do código preciso zerar esses objetos public void Anular() { hora=0; //ou hora = hora *0; Nenhum deles funcionou } public void Resgatar() { hora = data.getHours(); }

é +/- isso que preciso fazer. Não sei se o código acima rodaria, pois como já disse não sei programar direito em java.

Obrigado pela ajuda.