Zerar session bean

Pessoal tem como eu zerar um bean definido como session no seu scope??? tipo apos o insert eu quero zerar ele para se o usuario for inserir outra coisa nao tenha os dados preenchidos…

valeu

Nossa velho…sua pergunta ficou meio ao ar…

Se vc tem um session bean e seu usário PRIMEIRO persiste e DEPOIS altera para persistir de novo, os valores já mudaram. O que você pode fazer é dar uma nova referência a esse bean. Assim ele viria com valores nulos.

Mas faltou vc dizer onde esta esse bean…coko vc acessa… o que ele faz…etc…

valews

não entendi direito a sua pergunta, mas você não poderia usar um Stateless Session Bean para isso?? a ideia do session é justamente ele ficar associado ao usuário (e apenas um) como se fosse uma sessão… (um Entity Bean pode estar associado a vários usuários/clientes ao mesmo tempo) a diferença é que o Stateless executa o método de negócio e volta para o pool enquanto com o Stateful você pode armazenar o estado do Bean usando ejbPassivate() e ejbActivate() …

Se eu entendi direito, vc quer retirar um atributo setado na sessão, caso for isso use:

request.getSession().removeAttribute("nomeDoAtributo");

Espero ter ajudado se não for isso, da uma explicada melhor ai

Pessoal antes e mais nada nao uso EJB. .apenas jsf normal.

imagina assim: eu tenho um for com nome, telefone, endereco, e cidades de atuacao de um cantidato… nesse form as cidade de atuacao do candidatato eu seleciono em um combo e adiciono ela numa tabela abaixo(pode ter varias cidades)

eu fiz um bean q tem 3 prop String (nome, telefone, endereco) e uma prop ArrayList aonde eu vou adicionar as cidades de atuacao do candidato…

qdo fizer o meu insert no banco… eu quero ZERAR o Bean inteiro pq se eu clicar na pagina para fazer o cadastro novamente ele vai me trazer tudo preenchido(nome, telefone e as cidades seleiconadas anteriormente)

tive q deixar o bean com scope session para fazer a adicao das cidades pq se fosse request ele perdia a referencia…

request.getSession().removeAttribute(“nomeDoAtributo”); sse método retira da sessão o objeto nomeDoAtributo. Você pode chamar ele ao carregar a página.

desculpe fabio, eu confundi tudo, vi sessão e bean achei que era EJB… foi mal, o que disseram ai deve servir para remover o bean da sessão