Zeus no Java

Boa tarde, sou programado delphi e estou estudando java, em delphi utilizo o componeten Zeos para acessar a base de dados, ele é fantastico e muito facil, estou sentindo uma diferença muito grande quanto a isso no java, porem acheu um componente zeus para o java, instalei mais não sei usar e nem faço ideia de como usar alguem ja usou e poderia me esplicar como é. caso seja parecido com o delphi irei usar ele pois viso muito a produtividade não posso perder muito tempo.

muito grato pela atenção.

[quote=william_sistema]Boa tarde, sou programado delphi e estou estudando java, em delphi utilizo o componeten Zeos para acessar a base de dados, ele é fantastico e muito facil, estou sentindo uma diferença muito grande quanto a isso no java, porem acheu um componente zeus para o java, instalei mais não sei usar e nem faço ideia de como usar alguem ja usou e poderia me esplicar como é. caso seja parecido com o delphi irei usar ele pois viso muito a produtividade não posso perder muito tempo.

muito grato pela atenção.[/quote]

Acho q o Zeus tem os drivers para acesso ao MySql, PostgreSQL e Firebird. Da uma olhada nesse site e vê se te ajuda.
http://developers.sun.com/product/jdbc/drivers

Para os que nunca programaram em Delphi (meu caso), explique o que o Zeos.

É uns compente de DataSource, Query etc para comunicar com o banco, vc usa de forma visual isso ai.

@Topic
Cara no Java funciona de maneira diferente, o Zeos não deve ser igual ao que é no Delphi não cara.

Esplicando o que é Zeus.

Zeus é um componente de conecção com o banco de dados (Visual).

onde coloco ele na tela e configuro o acesso a base de dados tipo MySql;
host=localhos
user=root
password=123456
database=minhadatabase

posso para conectar e ele ja conecta ao banco.

temos os componentes de query que é só passara pesquisa tipo select * from clientes
e dar um active true ele ja armazena automático a pesquisa sem presisar de get ou set.

e ja liga direto a uma grid sem presisar de codigos.