[Bem OT] Carros populares..qual melhor custo beneficio?

Eu tb gosto mais de usados, mas se o carro do seu amigo for 0Km ele pode ir na concessionária e trocar :smiley:

Chegando atrasado:

Uno: acabamento péssimo, preço alto na minha opinião comparando custo/benefício. Motor anda bem na cidade, onde normalmente não se passa de 70. Se for andar na estrada, esqueça.

Palio: acabamento legalzinho, motor razoável também. Seguro relativamente barato.

Gol: tenho um g3 power 16v e o carro é bom demais. Anda MUITO bem(meus colegas que tem palio e corsa comentam que a diferença é grande no motor). Faz uma km boa, e a manutenção é super barata. To com ele a um ano e até agora nada de dar encomodação. O único contra que eu vejo realmente é o seguro. 1.8k pra mim

KA: gosto do carro, anda bem(por ser leve e pequeno). Mas o problema é aquele, o carro é MUITO pequeno.

Clio: acho que o único problema dele é o preço se você quizer comprar um mais completinho.

Legal pelos feed backs galera!

Só uma coisa…um comparativo ae: Gol GIV, Palio Fire (não o modelo novo) e Celta…qual o melhor custo beneficio? Fiquei sabendo que o Gol GIV é muito bom…vcs me dizem o que?

ate mais…

Tenho um gol 1.0 16v GII. Gostaria de saber porque falam tão mal do motor 1000 16v. Qual seria a melhor forma de conservar esse motor, já que falam que é tão fraco e, sendo assim, qual seria essa parte frágil?

Cara! Já tive um gol, um santana, um corsa e um palio

Posso te dizer que o gol é muito bom, sua manutenção é muito barata mesmo, mas, no entanto, suas peças quebram com mais facilidade, a manutenção que sai mais barata acaba sainda mais cara no final. alias todo carro da WV parece que são feitos com peças descartaveis, sua durabilidade é mas ou menos uns seis mese a um ano (uma bosta).
A manutenção do santana é praticamente a mesma do gol, mas peca no mesmo quesito: não existe durabilidade das suas peças. RESUMINDO: quebra com facilidade, não dura, sai mais cara no final!

Já a manutenção GM do corsa é um pouquinho mais cara do que a WV (gol, santana), mas sua durabilidade é mais segura, suas peças duram mais, é mas resistente, o que acaba saindo mais barata no final, se comparada com o gol ou santana da WV. RESUMINDO: tem durabilidade, não quebra facil e sai mais barata no final se comparada a WV

Enquanto a do FIAT palio, estou com ele a mais ou menos um ano e meio e não apresentou nada além de pastilhas de freio. Carro muito bom, peças duráveis, mais resistentes, porém manutenção mais cara que ambas suas concorrentes WV e GM. Mas até aqui aconselho a FIAT ou GM.

Na WV o barata acaba saindo caro; na GM é mais caro mais sai mais barato; na FIAT estou em fase de experimentação, mas recomendo!!!

Carro da WV NUNCA MAIS, ou é GM ou FIAT!!!

Corcel I.

[quote=Roger–][quote=ateubh]compra uma moto…

contra:
:arrow: na chuva é um pouco perigoso
:arrow: só leva duas pessoas
:arrow: qualquer tombinho vc machuca

:wink: [/quote]

Compra uma moto é uma boa mesmo, pena que aqui em São Paulo o perigo é muito grande, qualquer “bração” pode te arranca uma perna … hehehe

Eu tenho um gol, geração II 1.0. e não reclamo não. Ele anda bem, faz em média 12~14km/l. Este négocio de não gostar de dirigir gol, sei lá, curto bastante meu golzinho.

O que mais sofro com ele é na hora de pagar o seguro, porque de resto é uma beleza.[/quote]

Saudacoes galera, quem pensa em comprar moto e pegar a Marginal Tiete ou Pinheiros (Sao Paulo - SP) pensa duas vezes, todo os dias eu pegava a Marginal Tiete (inteira) e a Marginal Pinheiros (metade), o que eu via motoboy ou motoqueiro morto no chao, eh absurdo. Tinha uma epoca que ia comprar a moto, a minha mae proibiu, pois ela pegou trauma do meu pai, felizmente o meu pai sobreviveu ao acidente.

Voltando ao assunto, em relacao ao Gol, a galera fala mau dele em relacao ao conforto, porem, ele eh mais forte (arranque) e a manutencao eh barata, porem, eh o seguro mais caro da categoria… eh muito roubado aqui em SP.

Haloha.

Recomendo o Cintroen C3…

Tenho um e gostei muito (alias, lá em casa tem 2 um meu e outro da mãe).

O 1.4 é bem econômico na cidade… vc faz 10 por litro, no alcool, o q vale bem a pena… o 1.6 já é mais dificil de segurar o consumo, afinal 1.6 16V anda muito =D

Relação custo beneficio do carro é muito boa tbm… 37800 tah na ultima propaganda que eu vi… sendo que todo C3 seco vem com:

  • 4 portas
  • 4 vidros eletricos
  • trava nas 4
  • computador de bordo
  • ar condicionado
  • direção elétrica (bem leve em baixas velocidades e mais pesada em velocidades altas, oposto da maioria das hidraulicas que ficam super leves em altas velocidades, comprometendo a segurança)

VELO

Bom, eu ja tive a oportunidade de conhecer estes tres carros: gol g3 1.0 16v, celta modelo antigo 1.0 e palio fire.

gol g3:

  • faz 14 - 16 na estrada.
  • mortor forte.
  • cambio não era muito bom.
  • direção um pouco pesada.
  • manutenção barata.
  • acabamento interno bom, porem algumas peças quebravam facil.

celta:

  • faz 13 - 15 (at-e 90 km/h)na estrada. Após isso começava a beber demais.
  • morte forte.
  • pequeno por dentro, tudo muito apertado, mas posição pra dirigir eh boa.
  • acabamento interno é o pior de todos.
  • manutenção e seguro um pouco caros.
  • baixa manutenção.

palio fire:

  • fazi 14 - 16 na estrada.
  • motor aguentava muito tranco, mas não tem muita força.
  • acabamento interno bom e forte.
  • boa posição pra dirigir.
  • manutenção e seguro mais caros do que os outros.
  • baixissima manutenção.
  • freio ruim.

[quote=velo]Recomendo o Cintroen C3…

Tenho um e gostei muito (alias, lá em casa tem 2 um meu e outro da mãe).

O 1.4 é bem econômico na cidade… vc faz 10 por litro, no alcool, o q vale bem a pena… o 1.6 já é mais dificil de segurar o consumo, afinal 1.6 16V anda muito =D

Relação custo beneficio do carro é muito boa tbm… 37800 tah na ultima propaganda que eu vi… sendo que todo C3 seco vem com:

  • 4 portas
  • 4 vidros eletricos
  • trava nas 4
  • computador de bordo
  • ar condicionado
  • direção elétrica (bem leve em baixas velocidades e mais pesada em velocidades altas, oposto da maioria das hidraulicas que ficam super leves em altas velocidades, comprometendo a segurança)

VELO[/quote]

Aliás, eu tenho um 2005 que está à venda completíssimo , com faróis Xenon , cinza metálico …

Carro realmente excepcional, adorei e compraria outro fácil :slight_smile:

Quem quiser, pvt-me … agora pegando o C4 - gostei mesmo de citroen :slight_smile:

PS: o Velo mencionou um preço, e às vezes na concecionária os caras dão grupo , pq propaganda sempre tem as letrinhas pequenas que não conseguimos ler.

No site ofical da citroen, monte seu veículo - R$42.965,00 com os opcionais básicos - trio, ar .

[quote=Kenobi][quote=velo]Recomendo o Cintroen C3…

Tenho um e gostei muito (alias, lá em casa tem 2 um meu e outro da mãe).

O 1.4 é bem econômico na cidade… vc faz 10 por litro, no alcool, o q vale bem a pena… o 1.6 já é mais dificil de segurar o consumo, afinal 1.6 16V anda muito =D

Relação custo beneficio do carro é muito boa tbm… 37800 tah na ultima propaganda que eu vi… sendo que todo C3 seco vem com:

  • 4 portas
  • 4 vidros eletricos
  • trava nas 4
  • computador de bordo
  • ar condicionado
  • direção elétrica (bem leve em baixas velocidades e mais pesada em velocidades altas, oposto da maioria das hidraulicas que ficam super leves em altas velocidades, comprometendo a segurança)

VELO[/quote]

Aliás, eu tenho um 2005 que está à venda completíssimo , com faróis Xenon , cinza metálico …

Carro realmente excepcional, adorei e compraria outro fácil :slight_smile:

Quem quiser, pvt-me … agora pegando o C4 - gostei mesmo de citroen :slight_smile:

PS: o Velo mencionou um preço, e às vezes na concecionária os caras dão grupo , pq propaganda sempre tem as letrinhas pequenas que não conseguimos ler.

No site ofical da citroen, monte seu veículo - R$42.965,00 com os opcionais básicos - trio, ar . [/quote]

Desde quando um carro de 42 mil é popular? Olhem o título do tópico!!!
O cara ta perguntando sobre carros populares…

Sempre tive carros potentes (1.8, 2.0 e o Opalão que está na famíla até hoje, hehehe). Antigamente falava “nunca” pra carro 1.000. Tenho um Palio Fire e acho excelente pra cidade. Ninguém precisa de um carro potente pra cidade, é besteira (antigamente não achava). Sobre consumo, potência, acabamento, a quatro rodas fez um comparativo. Procure na net. Comparou o Gol, o Palio e o Celta. Parece que o motor do Gol é o mais potente, o Celta mais econômico e o Palio com o melhor acabamento e preço de manutenção.

Sinceramente, não vejo muita diferença técnica em carro mil. Vai nas concessonárias, olhe pro carro e veja qual você gosta mais. Que diferença vai fazer se um tem 2 ou 3 cavalos a mais de potência? Ou que faz 0.5 Km por litro a mais?
Fazendo as contas: ando 1880 Km por mês, em média. Gasto 188 litros de álcool (224 reais aqui em Goiânia). Dá uma diferença de no máximo 11 reais por mês, supondo outro carro que faz 0.5Km por litro a mais. Escolha o que te agrada mais. No final das contas é o q vai decidir mesmo. Meu pai sempre madou eu vender o Opala (7Km por litro) e comprar qualquer outra coisa e nem dava ouvidos…

Alguns meses após postar o tópico original deste post comprei um Gol GIV 0km…e posso dizer que gostei…motor bom, consumo excelente (desde que “amaciado” de acordo com o manual), peças resistentes, carro em si muito bonito. Os prós dele é a revisão na VW muito cara e o acabamento em plastico…meu proximo carro nao seria Gol pq acho que depois de um tempo vc passa a ver que mecanica não é tudo…precisamos de conforto…falta a VW entender isso. :wink:

ate mais…

[quote=clodoaldoaleixo][quote=Kenobi][quote=velo]Recomendo o Cintroen C3…

Tenho um e gostei muito (alias, lá em casa tem 2 um meu e outro da mãe).

O 1.4 é bem econômico na cidade… vc faz 10 por litro, no alcool, o q vale bem a pena… o 1.6 já é mais dificil de segurar o consumo, afinal 1.6 16V anda muito =D

Relação custo beneficio do carro é muito boa tbm… 37800 tah na ultima propaganda que eu vi… sendo que todo C3 seco vem com:

  • 4 portas
  • 4 vidros eletricos
  • trava nas 4
  • computador de bordo
  • ar condicionado
  • direção elétrica (bem leve em baixas velocidades e mais pesada em velocidades altas, oposto da maioria das hidraulicas que ficam super leves em altas velocidades, comprometendo a segurança)

VELO[/quote]

Aliás, eu tenho um 2005 que está à venda completíssimo , com faróis Xenon , cinza metálico …

Carro realmente excepcional, adorei e compraria outro fácil :slight_smile:

Quem quiser, pvt-me … agora pegando o C4 - gostei mesmo de citroen :slight_smile:

PS: o Velo mencionou um preço, e às vezes na concecionária os caras dão grupo , pq propaganda sempre tem as letrinhas pequenas que não conseguimos ler.

No site ofical da citroen, monte seu veículo - R$42.965,00 com os opcionais básicos - trio, ar . [/quote]

Desde quando um carro de 42 mil é popular? Olhem o título do tópico!!!
O cara ta perguntando sobre carros populares…[/quote]

Sinceramente, ainda existe carros populares ? Acho todos caros.

Vamos lá opinar também (baseado na minha história de vida :lol: ):

  • Fiat Uno: já tive e não compro nunca mais, é feio, anda pouco e consome muito. Não sei o que a Fiat faz que alguns poucos realmente apresentam um consumo condizente mas a grande maioria é alcoólatra mesmo.

  • Fiat Palio: muito caro para o tipo de carro que é, o acabamento da versão básica é ruim igual ao do Uno. O motor por ser o mesmo fica para trás se comparados aos outros.

  • Gol: meu pai teve um e vendeu as pressas, todo Gol tem um problema crônico na suspensão dianteira, esta apresenta defeito e rasga a lataria, fica bem caro para arrumar. A mecânica é boa mas o seguro mata qualquer um.

  • Celta: tem um motor potente mas o acabamento realmente é fraco demais. O problema é que tem uns cara que põe ar e direção no carro mil e quer que depois ele ande igual a um carro 2.0.

  • Fiesta: tem um bom espaço e um bom motor, o consumo também é mediano, o acabamento embora não seja o melhor também não é ruim. Fica na média e apresenta um bom preço.

  • Corsa: o motor mais potente, eu particurlamente gosto muito dele, carro da GM, mesmo popular apresenta uma boa plataforma e suspensão. O problema é que ele muda de modelo até 2008, daí se vc tiver comprado o modelo antigo acaba perdendo dinheiro.

Aí está a minha opnião, agora um conselho:
Experimento todos e escolha com base em qual vc mais gostou do conjunto, pois comprar um carro que vc não gosta porque o amigo disse que era bom vai ser no final ruim para vc, pois vc sempre que entrar nele nunca vai estar satisfeito.

[quote=clodoaldoaleixo]
Desde quando um carro de 42 mil é popular? Olhem o título do tópico!!!
O cara ta perguntando sobre carros populares…[/quote]

Um caminho eh comprar usado…

Paguei 43, 1.6 16V, banco de couro, abs, airbag e todos os itens normais de um C3…

O 1.4 vc axa por preços bem legal… 30 35…

E meu, qualquer coisa q vc colocar de opicional num gol ele chega aos 40 mil.

VELO

Esqueci de citar o problema dos opcionais tb…o carro aumenta de preço demais quando pensams em acessórios…

Sobre este problema cronico petter, vc é o primeiro que fala sobre…conheço muitas pessoas que tem Gol, eu tenho Gol, meu pai teve um Gol que tirou zero km em 96 e ficou com o mesmo até 2002…nunca ouvi dizer de problema cronico na suspensão.

ate mais…

Até ano 2000 o que vcs recomendam…

O que que vcs acham do Peugeot 206? Alguem aqui tem um?

http://www.peugeot.com.br/promo206web/index_kit.asp

Bom, nunca tive carro popular então, quem quiser levar em consideração…
Carros 1.0 consomem pouco porque são 1.000cc (óbvio) e tem câmbio curto p/ dar a impressão de serem fortes quando na verdade, só chegam rápido (será?) aos 100km/h… depois disso, moleza, qlqr 1.4 vai mais longe e mais macio…
Eu não compro carro 1.0, muito menos os ditos “populares” que de popular, só a categoria… Pô? Pagar R$26.000 num carro popular é correto? Quanto vc vai financiar? 16mil? no final pagará 30mil, 32mil, se for pensar bem positivo… E o que vc levou? Um carro pelado… fraco e pouco confortável. Ahhhhh! mas tem baixo consumo!!! E daí??? Vc tá pagando à mais na prestação aquilo que gastaria num carro mais equipado e macio! E com certeza, se souber procurar, achará carros que o seguro é melhor ou até supera o valor de um “popular”.
Agora, se vc realmente quer um carro zero km, na faixa de 26mil, vai de 1.0 mesmo… cada um tem suas vantagens e desvantagens e, só para lembrar, como exemplo, mesmo o gol que seu vizinho comprou não será, terminantemente igual ao seu, apesar de terem sido feitos sob a mesma rotina, 1 pode apresentar problema outro não, mesmo sendo zero km (como citado em tópicos anteriores sobre um clio, e meu irmão trampava na Peugeot e alguns 206 acabavam voltando por barulho interno como acabamento que descolava e tal…).

Se EU… fosse comprar um 1.0, seria palio. Já andei muito em palio 1.0 e não tenho o que reclamar, mas ressalvo, não era meu, era 98, e eu ñ dirigia, era carro da empresa.