Custo de vida - Regiões do Brasil

Interior paulista (Araraquara/Sao Carlos/Ribeirao Preto):

Aluguel de apt 2 quartos, com condomínio,luz, etc em bairro bom = &gt$700
Almoço = $12 da pra comer bem no shopping
Taxi = no clue…
Busao = $1,90 - $2,10 (embora, dependendo de onde você more, você consegue fazer maioria das coisas a pé, seja em Araraquara, Sao Carlos ou Rib. Preto).
Mercado = depende muito, mas certamente deve variar entre 250-450 reais
Cinema = $10-16
Balada BOA = $0 - $60
Cabo = $55-$130
Broadband = $70 - $230

[quote=felipecruz]Rio tá muito caro…

quer uma solucao rapida e barata… niteroi…

aluguel la é MUITO mais barato… o resto ± igual.[/quote]
Segundo conhecidos tá todo mundo indo morar em niterói…
O problema é passar a ponte.

[quote=bobmoe][quote=balarini]
Não moro aqui perto nem a pau, prefiro continuar pegando fretado em Santos a morar aqui perto… [/quote]
Eu quis dizer: Fuja dos bairros nobres! Por mais pechincha q pareça, vc perde para os imóveis do mesmo valor em bairros mais populares! :slight_smile:
Cara vc vem de santos todo dia? quanta força de vontade!!! rsrs. Eu também tive essa opção de continuar vindo trampar da minha cidade por fretado, mas eu não aguentaria todo dia correr para não perder o fretado. Fora quando pinta alguma coisa q tem q ficar até mais tarde.
A parte boa é q vc deve economizar bastante com aluguel. :slight_smile:
[/quote]
Muitas vezes não, eu morava em jundiaí e trabalhava na av paulista (± 60 Km) e demorava 1 hora para chegar no trabalho.
E qualidade de vida era exponencial em relação a são paulo…

[quote=Daniel Quirino Oliveira]Interior paulista (Araraquara/Sao Carlos/Ribeirao Preto):

Aluguel de apt 2 quartos, com condomínio,luz, etc em bairro bom = &gt$700
Almoço = $12 da pra comer bem no shopping
Taxi = no clue…
Busao = $1,90 - $2,10 (embora, dependendo de onde você more, você consegue fazer maioria das coisas a pé, seja em Araraquara, Sao Carlos ou Rib. Preto).
Mercado = depende muito, mas certamente deve variar entre 250-450 reais
Cinema = $10-16
Balada BOA = $0 - $60
Cabo = $55-$130
Broadband = $70 - $230

[/quote]
Aqui por Ribeirão é por ai mesmo…
Só o mercado que acho que gastasse de 300-400 para duas pessoas, isso almoçando em casa todos os dias. Apesar que morando sozinho esse valor não seria a metade por que alguns gastos independe do numero de pessoas.

Nossa…o custo de vida de araraquara/Ribeirão/São Carlos tá alto…sou original da região de Bauru e achei bem caro o custo de vida…sendo que de Jaú a Araraquara são 100KM só…e de Jaú a Bauru uns 40…realmente assustei. O custo de vida ali da região de Bauru é baixissimo.
Acho que devido a região de araraquara estar crescendo em vários aspectos o custo de vida tende a subir.

ate mais…

[quote=richardpeder]Nossa…o custo de vida de araraquara/Ribeirão/São Carlos tá alto…sou original da região de Bauru e achei bem caro o custo de vida…sendo que de Jaú a Araraquara são 100KM só…e de Jaú a Bauru uns 40…realmente assustei. O custo de vida ali da região de Bauru é baixissimo.
Acho que devido a região de araraquara estar crescendo em vários aspectos o custo de vida tende a subir.

ate mais…[/quote]
Estou começando a entender porque o pessoal ganha a metade aí que em são paulo e está satisfeito.
Como dizem que ser paulistano é achar que ganha muito mas não sobrar nada no final do mês. :oops: :oops:
É mais ou menos isso.
[]'s

[quote=richardpeder]Ninguem ainda falou do local com maior custa de vida do Brasil? (Brasilia)

Aluguel - 700,00 (uma casa pequena num bairro mediano)
Comida - menos de 10,00 reais/kg não se come em lugar algum
busão - 3,50 (tá na média)
Supermercado - com menos de 300~400,00 por mes não tem jeito
Cinema - 16,00 reais a inteira

e por aí vai…aqui com menos de 1600 reais/mês nem tente viver…

Obs: vale lembrar que o que citei acima são situações para viver com um pouco de dignidade ok? Vc não sai da sua cidade natal por pouca coisa né? :wink:

ate mais…
[/quote]
Pergunta a todos, estou vendo que o custo de vida por aqui está saindo entre 1500 e 3000 reais, dependendo a cidade…
Minha pergunta é: Em razão desses custos como alguém pode dizer que salários abaixo de R$ 2500,00 são bons salários?

[quote=richardpeder]Nossa…o custo de vida de araraquara/Ribeirão/São Carlos tá alto…sou original da região de Bauru e achei bem caro o custo de vida…sendo que de Jaú a Araraquara são 100KM só…e de Jaú a Bauru uns 40…realmente assustei. O custo de vida ali da região de Bauru é baixissimo.
Acho que devido a região de araraquara estar crescendo em vários aspectos o custo de vida tende a subir.

ate mais…[/quote]

Os valores de aluguel, são de bairros bons, próximos ao Ribeirão Shopping, existem outras opções em torno de ~400,00 para outras regiões.

Almoço a 12,00 é o preço na Amaretto no Ribeirão Shopping, existem opções boas e mais baratas.

Mercado uns 250 para uma pessoa acho que seria o máximo.

luidhi,

Depende do tipo de vida que vc quer/vai levar…

Eu por exemplo hoje não posso reclamar…tenho diversos confortos graças a Deus (internet ADSL, NET TV com um pacote legal (inclui Telecine), carro zero KM (pagando parcela alta), moro numa casa boa numa cidade satélite boa (isso aqui em BSB é quase um luxo…morar em casa), alugo vários DVD’s por semana regularmente, 2 linhas de celular pos pago, VoIP), etc…eu vejo que poderia ter muitas coisas a menos do que tenho hoje…ou seja, coisas que são luxo mesmo…conforto…as vezes podemos achar que algumas coisas que eu citei não são luxo/conforto, mas são sim…pois hoje tem muitas pessoas que vivem de salário minimo…claro que em grandes centros tem que se ganhar um pouco mais…mas os confortos estão embutidos.

ate mais…

[quote=richardpeder]luidhi,

Depende do tipo de vida que vc quer/vai levar…

Eu por exemplo hoje não posso reclamar…tenho diversos confortos graças a Deus (internet ADSL, NET TV com um pacote legal (inclui Telecine), carro zero KM (pagando parcela alta), moro numa casa boa numa cidade satélite boa (isso aqui em BSB é quase um luxo…morar em casa), alugo vários DVD’s por semana regularmente, 2 linhas de celular pos pago, VoIP), etc…eu vejo que poderia ter muitas coisas a menos do que tenho hoje…ou seja, coisas que são luxo mesmo…conforto…as vezes podemos achar que algumas coisas que eu citei não são luxo/conforto, mas são sim…pois hoje tem muitas pessoas que vivem de salário minimo…claro que em grandes centros tem que se ganhar um pouco mais…mas os confortos estão embutidos.

ate mais…
[/quote]
Paga-se hoje a mesma coisa ou mais que em são paulo?

Aluguel de apt 2 quartos, com condomínio,luz, etc em bairro bom = &gt 1700
Almoço = $20 ( shopping ) - $70-120 ( aqueles restaurantes show )
Taxi = sampa 'e o mais caro do brazil, mas eu sou preguicoso e uso sempre.
Busao = eu nao tenho a minima ideia de quanto ta o busao e o metro em sampa
Mercado = quem me conhece sabe meu tamanho … logo … mercado 'e um dos meus gastos mais elevados
Cinema = $18 cinemark
Balada BOA = 15 ( omalleys ), 40 numas baladinhas da Vila olimpia, 120 seco na Lotus :stuck_out_tongue:
Cabo + virtua = 165

[quote]West London:
Aluguel, ap 2 quartos: £1200 a £2400
Almoco: £4 a £10
Taxi: £6 a £80
Metro, trem, onibus: £80/mes, mesmo ticket valido em qualquer um deles
Mercado: depende, mas eu gasto entre £200 e £500
Cinema: £8 a £10
Balada: £0 a £30
Banda larga (24mbps): £20/mes
[/quote]
Na moral cv, a balada grátis vc consegue pegando a promoter, a sua net eu já estou invejando, mas no geral é caaaro pacas!!!Quanto sobra no fim do mês???

NÂO venham para nikiti!!!O IPTU é um dos mais altos do país(um apto de 1quarto chega a mais de R$1100, e a prefeitura resolveu(para ter mais arrecadação claro) aumentar o gabarito dos prédios, e a cidade tá ficando intransitável!!!Icaraí tem 2KM² e 80000 moradores, é um inferno, ás 6 da tarde.Fora o fato que o pessoal tá liberando a construção de prédios adoidado, sem saberem se haverá água para todo mundo.O sistema que abastece Niterói-São Gonçalo e adjacências(Imunana-Laranjal), está perto do pico, e é bem menor que o Guando(que abastece o Grande Rio).Tô logo vendo, não demora muito e vai ter multa para quem der descarga em horário de pico de consumo! :roll:

Tem um monte de balada que nao cobra pra entrar por aqui. Eh soh ler os blogs certos e pegar flyer de vez em quando :wink:

Broadband: http://www.bebroadband-uk.com :smiley:

No fim do mes, hum… sobra… ah, uns £800. Com aquela barrinha horizontal na frente.

[quote=cv]Sei que o topico eh sobre regioes do Brasil, mas so pra dar uma ideia:

West London:

Aluguel, ap 2 quartos: £1200 a £2400
Almoco: £4 a £10
Taxi: £6 a £80
Metro, trem, onibus: £80/mes, mesmo ticket valido em qualquer um deles
Mercado: depende, mas eu gasto entre £200 e £500
Cinema: £8 a £10
Balada: £0 a £30
Banda larga (24mbps): £20/mes[/quote]

Nossa, como é caro alugar apt. em Londres (se bem que eu não tenho a mínima idéia de como é a base salário de um programador/analista/engenheiro/ou o que você quiser aí em Londres; se tiver como informar, :oops: ). Será que não seria uma boa morar em uma cidade aí perto? Como se fosse mesmo um distrito de Londres.

Pq a coisa funciona mais ou menos assim no Reino Unido: existe Londres, e o resto dos lugares. Do resto, existem os povoados e os nao-povoados. Os povoados têm todo tipo de criatura mitologica, e os nao-povoados ainda tem dinossauros cocando o saco e tentando roubar o sinal de Sky+ do vizinho.

O que se faz aqui eh alugar um apartamento e dividir com alguem. Eu moro num ape de 3 quartos, com 2 outros doidos (e assim cada um paga £700 de aluguel).

Campo Grande / MS

Terra fora do cenário de TI mas ainda tem algumas oportunidades.

Acho o custo baixo aqui e tem uma boa qualidade de vida, o único problema que aqui é capital com jeito de inteiror.

Aluguel: Pra quem mora sozinho, tem muitas kitnets aqui de dois cômodos que sai por volta de $ 300 a $ 400, geralmente ficam perto das universidades, no centro é mais complicado achar.

Transporte: $ 1,90 (ônibus), $ 2,74 (gasosa); se morar num bairro não tao afastado demora em média uns 25 min. a 30 pra chegar no centro de ônibus (somente percurso), de carro em 8 a 10 min. Eu moro a 10km do serviço e gasto uns 250 de comb. por mês, e 10km é praticamente cruzar a cidade inteira (o problema é a quantidade de semáforos no caminho)

Almoço: de $ 6 a $ 9, e bom.

Banda larga: $ 90

Balada: $ 40

aqui vive-se muito bem por um baixo custo, mas aqui ainda é “interior”

Pq a coisa funciona mais ou menos assim no Reino Unido: existe Londres, e o resto dos lugares. Do resto, existem os povoados e os nao-povoados. Os povoados têm todo tipo de criatura mitologica, e os nao-povoados ainda tem dinossauros cocando o saco e tentando roubar o sinal de Sky+ do vizinho.

O que se faz aqui eh alugar um apartamento e dividir com alguem. Eu moro num ape de 3 quartos, com 2 outros doidos (e assim cada um paga £700 de aluguel).[/quote]

Puxa vida, você falando assim dá pra pensar altas coisas quanto as redondezas de Londres (é, só indo aí mesmo de turismo pra ver como que é e aí sim planejar e tal).

E as mulheres daí? :twisted:

Puxa, como fui tolo em não pensar… Google Earth!!! Tô admirando Londres agora.

Dois olhos, boca, nariz, dois bracos, cabelo, duas pernas, dois peitos e bunda (normalmente dividida em dois lados, tambem). Nada muito diferente do que tem no Brasil, nao.

Belo Horizonte - MG

Moro no Santo Antonio na região sul da cidade onde a renda da moçada é maior

circular = 4,5/dia
almoço PF = 4,50
aluguel = 450,00 bairro classe média c/ 3 quartos
condominio = 180,00
mercado básico = 125,00/mes

valeu!!