Quero conhecer meu nivel em Html

Olá, eu ainda sou recente no GUJ e só fiz algumas postagens relacionadas a Java, mas eu começei estudando Html e css, então eu tenho um certo conhecimento, mas eu quero colocar em pratica, quero fazer esse conhecimento render, mas eu não sei se possuo o nescessário, pois só pratiquei nos estudos, mas nunca tive um teste pra saber se tenho capacidade de poder dizer que posso pegar um projeto e trabalhar, então gostaria de saber se alguém conhece sites que possam me ajudar a saber meu nivel, de preferencia sites gratuitos pois não tenho como gastar ja que eu ja tenho gastos com passagem pra faculdade e em agosto vou começar um curso técnico. Então se alguém poder me ajudar a me exercitar e me indicar sites que possam me ajudar a dizer se estou capacitado ou não, eu ficaria muito agradecido. Se quiserem me propor algum teste que vcs considerem que vá me ajudar, também estarei aceitando.

Antes de praticar, gostaria que você lê-se este tópico: Novo no mundo HTML5.

Caso tenha chegado a ler o artigo que falei e percebido que já sabe tudo que ele recomendou sobre HTML e CSS, acesse os seguintes links:

  1. Responsive patterns by Bradfrost;
  2. Design patterns by Code Pen.

Os dois últimos links seguem uma metodologia (design patterns) que reúne padrões de componentes web. Assim, por exemplo, você aprende como é a forma padrão de fazer um botão estiloso ou um gráfico da hora.

Além do mais, se aparecer algum componente que envolva JS e você não souber usá-lo, pode pular para o próximo, sem peso na consciência.

1 curtida

Cara, obg pelos links, no primeiro link eu fui ver se eu tinha conhecimento suficiente, e percebi que pelo visto não tinha tanto assim, ainda me faltava muita coisa, pelo que me parece estou em um nivel básico de acordo com o o blog do Willian, só não sei se quando ele diz Photoshop ele se refere de modo generalizado de todo programa de edição ou ao software própriamente dito, eu tenho uma familiaridade com Paint.net pois o meu pc não aguenta o photoshop e se não me engano ele é pago.

Muito obg JL.ammer, me ajudou bastante, me deu uma desanimada quando vi que estava longe, pois ainda estou estudando Java, to fazendo faculdade de mecanica e o tempo vai ficar mais curto pra eu estudar. Mas depois que eu desliguei o pc e fui durmir, e olhei novamente hj de manhã, fiquei mais calma e determinado :smiley: vlw.

1 curtida

Quanto a parte de Photoshop, digo que não precisa se preocupar, não. O que ele ta pedindo ali são coisas muito básicas que, se você não souber, alguém pode te ensinar na hora. Isso porque developer front-end não tem obrigação de saber Photoshop (é um diferencial).

Além do mais, confesso que também fiquei desanimado, quando li o artigo. No entanto, depois de persistir em estudar todos os dias, hoje percebo que era só medo. Nesse sentido, eu tinha medo de perder tempo e não aprender.

Por isso, peço que faça uma lista das coisas que ele disse, em ordem e sem dar bola para os níveis. Para isso, você pode usar o Trello, o qual organiza listas facilmente, ajudando você manter o foco e organização.

Este vídeo ensina usar o Trello, facilmente: Como usar o Trello 2017

Desse ponto, você só vai precisar completar o estudo de, pelo menos, um assunto, por dia.

1 curtida

Nescessáriamente eu teria que estudar em todos os links? por exemplo em HTML tem 8 links, eu teria que estudar nos 8 links ou eu estudo somente em 1 que eu consiga aprender bem?

1 curtida

Não precisa estudar tudo. Aliás, não precisa estudar nenhum dos links que ele passou, se quiser. Nesse sentido, só tome como referência os tópicos e estude por onde quiser.

1 curtida

ok, obg

1 curtida

Faz um site do zero e pronto, você que tem que saber qual é seu nível, e naquilo que tiver dificuldade, estude.