Trabalho na europa

[quote=Kelly Cristina][b]Olá :slight_smile:

Sou técnica em Radiologia e gostaria de trabalhar na Europa se possível na minha área Como faço para conseguir enviar curriculos para empresas hospitais e clinicas da Europa ?

E qual país está aceitando mais fácil a brasileiros para trabalhar ?

Grata pela atenção!!

:D[/b]

[/quote]
Oi Kelly

Este fórum é estinado a desenvolvedores de sistemas e profissionais de TI, creio que seja melhor se tu procurar algo específico da sua área.

Obrigado!

Sobre a Europa Portugal:

Em portugal me ofereceram uma vez um salário de 2500 euros, sei lah hein já é baixo pro Brasil imagine na Europa, um amigo meu que trabalha com oracle recebeu uma proposta pra lah de 5 mil euros.

Na europa não sei, mas para australia entra no site http://www.canguru.info

Vagas de empregos de TI na australia

http://it.seek.com.au/

[quote=DaviPiala]Sobre a Europa Portugal:

Em portugal me ofereceram uma vez um salário de 2500 euros, sei lah hein já é baixo pro Brasil imagine na Europa, um amigo meu que trabalha com oracle recebeu uma proposta pra lah de 5 mil euros.

[/quote]

5000 por ano ou por mês ?
por ano é muito pouco, por mês é demais. ( a não ser que fosse vaga de heroi salvador da prátria … lol)

2500 é um salário por mês normal para um desenvolvedor sénior que seja bom. Mas 5000 é demais até para arquiteto. (é quase um carro novo por mês)

O meu amigo não é desenvolvedo java é profissional oracle, 5000 mil euros é demais em portugal?

Pela cotação de hoje ( 1 euro ~ 2,5 reais), dá R$ 12.500,00. Um pouco salgado, não?

Posso estar meio por fora das médias de mercado, mas aqui no brasil isso é salário de super ultra mega blaster DBA nível Chuck Norris, daqueles que, o Banco der zebra, o cara é até jurado de morte…

[quote=pango]Pela cotação de hoje ( 1 euro ~ 2,5 reais), dá R$ 12.500,00. Um pouco salgado, não?

Posso estar meio por fora das médias de mercado, mas aqui no brasil isso é salário de super ultra mega blaster DBA nível Chuck Norris, daqueles que, o Banco der zebra, o cara é até jurado de morte…[/quote]

de acordo com o pcr da minha empresa isso é na verdade… rhmm… salário de gerente corporativo :slight_smile:

Alguem sabe?

:slight_smile:
[/quote]

eu vi um artigo nao lembro onde (depois eu procuro) que no Canadá e na Austrália tavam facilitando visto de trabalho para diversos profissionais, inclusive de informatica, e me parece que o Canadá é hoje o melhor pais do mundo pra se viver (segundo aqueles indices do IDH), seguido de Suecia, Noruega etc…

Achei esse site:
http://vouprocanada.com/[/quote]

puxa q bom…

eu pretendo ir para a australia dentro de uns 4 anos…

não vejo a hora de sair dessa zona…

[quote=sergiotaborda][quote=DaviPiala]Sobre a Europa Portugal:

Em portugal me ofereceram uma vez um salário de 2500 euros, sei lah hein já é baixo pro Brasil imagine na Europa, um amigo meu que trabalha com oracle recebeu uma proposta pra lah de 5 mil euros.

[/quote]

5000 por ano ou por mês ?
por ano é muito pouco, por mês é demais. ( a não ser que fosse vaga de heroi salvador da prátria … lol)

2500 é um salário por mês normal para um desenvolvedor sénior que seja bom. Mas 5000 é demais até para arquiteto. (é quase um carro novo por mês)[/quote]

Parece que a média em portugal não é muito boa não. Trabalho com uns portugueses que reclamam muito do salário de lá. Muitos acabam indo pra outros países da europa mesmo, pra ganhar melhor.

quanto as melhores cidades, só conheco esses links:
http://finance.yahoo.com/real-estate/article/105235/The-World’s-Best-Places-to-Live-2008
http://www.citymayors.com/features/quality_survey.html

opa… vamos pra Zurich entao? haeuhaueh

nao sei exatamente oq eles usaram como base pra escolher a melhor cidade…

Zurich eh uma cidade bem pequena… 300 e pokos mil habitantes…
Santos (litoral de SP)… de acordo com o Wiki tem 418 mil habitantes (q na verdade eu acho q tem mais)

pra mim Santos é um ovo de cidade… imagina Zurich entao…
sera q tem emprego na nossa area lá? pra ganhar bem?

[quote=alucardeck]opa… vamos pra Zurich entao? haeuhaueh

nao sei exatamente oq eles usaram como base pra escolher a melhor cidade…

Zurich eh uma cidade bem pequena… 300 e pokos mil habitantes…
Santos (litoral de SP)… de acordo com o Wiki tem 418 mil habitantes (q na verdade eu acho q tem mais)

pra mim Santos é um ovo de cidade… imagina Zurich entao…
sera q tem emprego na nossa area lá? pra ganhar bem?[/quote]

Aqui se paga bem mas também é bem caro. Tem muita vaga pra cá sim. Não é o meu caso, mas se vc tiver passaporte europeu e falar alemão (ou frances se for pra parte francesa da suíça) fica mais fácil.

[quote=DaviPiala]O meu amigo não é desenvolvedo java é profissional oracle, 5000 mil euros é demais em portugal?
[/quote]

Sim. É o tipo de prémio que se ganha no show do milhão. (“Quem quer ser milionário” é a versão de lá).
Como disse, isso é metade um carro. É bom, mas não é realista. A não ser que , como disse, a vaga seja para o cara que vai salvar o mundo ou como disse o pango “super ultra mega blaster DBA nível Chuck Norris” !

Enfim, custa a acreditar, mesmo que seja para oracle. Por esse preço ele vai buscar um na própria Oracle.

“5000 mil euros” seriam ?5,000,000 - o que eh um salario bem interessante em qualquer carreira de TI, e nao tem nem o que discutir.

Por uma grana dessas, eu aguentava ate o Marcio Duran como colega.

Alguem sabe?

:slight_smile:
[/quote]

Vi uma reportagem esses dias falando sobre o mercado de TI no canada, e parece que eh bem aquecido. Principalmente na area de jogos, tem muitos estudios de producao de jogos por la. O bom tb eh que eh um pais que fala ingles. (ou quem sabe frances tb eh uma boa)

//Daniel

[quote=cv]“5000 mil euros” seriam ?5,000,000 - o que eh um salario bem interessante em qualquer carreira de TI, e nao tem nem o que discutir.

Por uma grana dessas, eu aguentava ate o Marcio Duran como colega.[/quote]

Lol eu tb… podia até ser o Marcio Duran e o Etevaldo! :stuck_out_tongue:

** Para o bem de todos o Etevaldo não participa do forum :lol:

Voltando ao assunto do tópico… se a vaga for em Portugal podemos conversar a respeito. :wink:

[quote=DaviPiala]O meu amigo não é desenvolvedo java é profissional oracle, 5000 mil euros é demais em portugal?
[/quote]

É mentira… ninguém ganha isto como programador ou DBA, seja Oracle ou SAP ou raio q o parta, pelo menos na área da Banca ou empresas nacionais, e nem mesmo numa Microsoft ou IBM ou Oracle da vida.

O topo alto aqui é 3.500 [EUR], e é sem estar efetivo (nos quadros), ou seja é como trabalhador independente. Como trabalhador dependente é 2000/2500 [EUR].

Conheço muita gente aqui no top na área, e não se ganha isto! Se for 5000 US$ ai sim… pelo cambio 3500 [EUR] vai dar nesta faixa em US$…

Em outros paises como Holanda, Alemanha, França, o máximo como efetivo é 3500 [EUR], agora 5000 [EUR]!? Nunca ouvi falar neste valor, nem 4000 [EUR]… me diz o nome deste teu amigo q até sou capaz de conhecer e depois te digo a real :stuck_out_tongue:

O mundo de TI aqui é pequeno :wink:

[quote=Kelly Cristina][b]Olá :slight_smile:

Sou técnica em Radiologia e gostaria de trabalhar na Europa se possível na minha área Como faço para conseguir enviar curriculos para empresas hospitais e clinicas da Europa ?

E qual país está aceitando mais fácil a brasileiros para trabalhar ?

Grata pela atenção!!

:D[/b]

[/quote]

Se tiver especialização em radiologia insdustrial, vc consegue excelentes vagas ganhando muitooo na Argélia ou Angola trabalhando em raio x de oleodutos.

Pesquisa nesta área é capaz de encontrar propostas mais aliciantes.

O único porém é estes paises serem piores q o Brasil, mas pagando bem q mau tem? :smiley:

[quote=cv]“5000 mil euros” seriam ?5,000,000 - o que eh um salario bem interessante em qualquer carreira de TI, e nao tem nem o que discutir.

Por uma grana dessas, eu aguentava ate o Marcio Duran como colega.[/quote]

:idea: “Há três anos trabalha na ThoughtWorks de Londres, a conceituada consultoria que tem como seu cientista-chefe ninguém mais que Martin Fowler

"Vejamos agora,Sr. Carlos Vilella ; -você trabalha para Martin Fowler, mas não ganha 5000 mil euros ", faz assim pede as contas, e vamos ser sócios

  • Vem para o Brasil !!!, e agente inventa qualquer coisa !!!, vou dar uma ideia.

"Aproveita que o Open TDC não acabou e diz que você quer dar uma palestra lá, e cobra 29.000,00 reais por 1 hora, e diz que você é a atual reencarnação de Issac Newton … "

E ai você me avisa, o dia que vc irá comparecer; - Então dou um testemunho absurdo falando que você resolveu uma da maiores equações matemática do mundo, então ai vc começa fica lá surtando e cai no chão e diz que esta recebendo uma luz, quando a plateia inteira prestar atenção em você , eu arranco o cabo de força e você foge com a grana, depois vc me repassa 30%, pronto tá feito o plano, vamos vender ilusão !!!

Cara não diz isso pra ninguem !!!

abraços

esse Mduram e uma comedia…

Pessoal,

alguém sabe me dizer se um salário de 30k euros por ano é bom na espanha?