Abcdario

bom dia , estou começando agora em programacao e estou nao consigo resolve o seguinte problema se alguem conseguir me ajudar agradeco .

Uma brincadeira muito comum entre crianças é o ABC. Nessa brincadeira, uma letra é sorteada a cada rodada e cada criança que está brincando deve escrever uma palvra de uma determinada categoria que comece com a letra que foi sorteada.

Por exemplo, caso a letra sorteada seja a letra “M” e o tema seja “frutas” as crianças podem falar coisas como:

melancia
melão
maçã
mamão
e todas as respostas acima estariam corretas, pois começam com a letra M.

Porém caso uma criança falasse “Laranja”, por exemplo, essa criança teria perdido.

O seu papel é fazer um programa que calcule quantas crianças perderam na rodada.

Input Format

A entrada terá sempre duas variáveis:

letra, que contém a letra que foi sorteada para essa rodada (sempre minúscula e sem acentos)
palavras, que será sempre um array de strings contendo as palavras que cada uma das crianças escreveu (sempre minúsculas e sem acento)
Output Format

Imprima na tela apenas um número inteiro contendo a quantidade de crianças que PERDERAM nessa rodada.

Sample Input 0

[
{
“letra”: “m”,
“palavras”: [
“mamao”,
“maca”,
“melao”,
“melancia”,
“laranja”
]
}
]
Sample Output 0

1

quanto consigo imprimir algo sai tudo que esta entre os [ ] e nao o que preciso imprimir .

const lista=[
{
“letra”: “m”,
“palavras”: [
“mamao”,
“maca”,
“melao”,
“melancia”,
“laranja”
]
}
]

console.log(lista[0])

Você literalmente tentou colocar um JSON em um Array, assim não vai funcionar (eu acho… Na verdade não sei javascript kkkk).

Você precisa fazer um algoritmo que leia todas as palavras do Array e encontre aquela que não começa com a letra especificada. Você vai usar um laço for e uma condicional if/else.

Exemplo:

var palavra = "Prato"
if (palavra[0] == "P"){ //checa se a primeira letra da palavra é um P
    console.log("Essa palavra começa com P")
}else{ //caso contrario
    console.log("Essa palavra não começa com P")
}

obrigado ajudou muito