bom dia , estou começando agora em programacao e estou nao consigo resolve o seguinte problema se alguem conseguir me ajudar agradeco .
Uma brincadeira muito comum entre crianças é o ABC. Nessa brincadeira, uma letra é sorteada a cada rodada e cada criança que está brincando deve escrever uma palvra de uma determinada categoria que comece com a letra que foi sorteada.
Por exemplo, caso a letra sorteada seja a letra “M” e o tema seja “frutas” as crianças podem falar coisas como:
melancia
melão
maçã
mamão
e todas as respostas acima estariam corretas, pois começam com a letra M.
Porém caso uma criança falasse “Laranja”, por exemplo, essa criança teria perdido.
O seu papel é fazer um programa que calcule quantas crianças perderam na rodada.
Input Format
A entrada terá sempre duas variáveis:
letra, que contém a letra que foi sorteada para essa rodada (sempre minúscula e sem acentos)
palavras, que será sempre um array de strings contendo as palavras que cada uma das crianças escreveu (sempre minúsculas e sem acento)
Output Format
Imprima na tela apenas um número inteiro contendo a quantidade de crianças que PERDERAM nessa rodada.
Sample Input 0
[
{
“letra”: “m”,
“palavras”: [
“mamao”,
“maca”,
“melao”,
“melancia”,
“laranja”
]
}
]
Sample Output 0
1
quanto consigo imprimir algo sai tudo que esta entre os [ ] e nao o que preciso imprimir .
const lista=[
{
“letra”: “m”,
“palavras”: [
“mamao”,
“maca”,
“melao”,
“melancia”,
“laranja”
]
}
]