Ação automática no SGBD(Banco de Dados)

Boa noite, galera estou com uma dúvida, alguém poderia me ajudar ?
Estou precisando de uma ação automática do sgbd.
O meu caso é o seguinte, estou com um app onde o usuário faz sua conta e logo depois pode comprar uma chave de acesso pré paga. Até aí blz, mas preciso que tudo relacionado a esse usuário seja apagado caso ele por exemplo desinstale o app e passe 1 ano sem acessar(comprar chave) do app.
(A ação seria apagar a conta do usuário do banco)

Onde está esse banco? Num servidor remoto que o app acessa?

A verificação de 1 ano é simples na maioria dos sistemas de bancos de dados. Você pode fazer diretamente no banco, criando uma procedure e colocando-a para rodar de tempos em tempos (ex: todo dia à meia noite) através de uma tarefa agendada. Alguns bancos tem o recurso de tarefas agendadas internamente (Oracle e MS SQLServer, lembrando de cabeça). Outros podem depender de programas externos (o próprio agendador de tarefas do Windows, ou o crontab no Linux, rodando um batch por exemplo).

Capturar o evento de desinstalação de um app é meio complicado, pois o app que está sendo desinstalado não recebe o evento de desinstalação (ou seja, ele não sabe que está sendo desinstalado). Uma possível solução seria ter um serviço além do app. Esse serviço, rodando em segundo plano, receberia o evento de desinstalação. Mas o serviço teria de ser instalado à parte da aplicação.

Abraço.

Bom dia obrigado pela ajuda :slight_smile:
Isso está num servidor externo, essa opção da procedure seria uma boa vou tentar, mas só uma coreção não quero detectar se o cliente desinstalou o app do device não rsrsrs, foi só um exemplo. Só não quero manter a conta da pessoa que passar mais de um ano sem recarregar a “chave de acesso”. A chave (Date) é uma das colunas da tabela, quando esta chave vencer e passar mais de um ano sem recarga a conta deve se apagar. Poderia fazer isso manualmente mas aí seria meio chato. Essa vistoria automatica uma vez por dia seria perfeito.