Achar segundo maior número de 5 valores diferentes

Esse problema eu já resolvi,tive que resolver com o chatGPT,pois achei difícil.sejam sinceros esse problema sem recorrer ao chatGPT é dificil,o problema é o seguinte:

Você deve achar o segundo maior valor de 5 valores diferentes digitados pelo usuário.Alguém pode dá um parecer?

Não quero ser chato nem nada, mas enfim, não, esse não é um problema difícil. Talvez seja pra quem está começando, claro, isso é normal. Mas não está entre os mais difíceis, pois é um exercício básico de programação, que é dado em cursos há décadas (ou seja, muito antes do ChatGPT existir).

Mesmo hoje em dia, basta uma simples busca no Google, que vc acha o algoritmo clássico.

1 curtida

Acho que essa visão está associada por ficar muito preso aos enunciados e desafios simples de questões bem simples. Se permita desbravar o que estiver aprendendo, a cada novo conceito que estiver estudando seja um for, while, switch, vetores, etc…
Explore além dos exercícios passados, e se eu mexer aqui? Se eu mudar esse valor, se eu fizer dessa forma, ir testando, conhecendo, permitir a imaginação e a criatividade.
Isso vai dar mais entendimento do que estiver estudando e mais segurança ao aprender um conceito novo além de permitir você desenvolver esse espírito explorador.
É a minha dica, pense em maneiras legais de testar coisas quando for aprendendo coisas novas. Bons estudos, let’s code!

Faz um experimento no mundo real:
Escreve 5 números diferentes em 5 papeizinhos e mistura tudo num pote.
Em seguida retire os papeizinhos do pote e diga qual o 2º maior valor encontrado.

Tenta fazer isso em casa, depois nos responda:
Foi difícil?
Como você fez pra decidir qual o 2º maior valor?