Adicionar valor a uma Jtextfield de uma outra classe

6 respostas
java
W

Olá galera, tudo bem? Sou novato por aqui, porém sempre dou uma passada aqui para adquirir conhecimento e etc…
Bem, vamos lá. Sou novato na área de programação e não manjo muiitooo!
Estou criando um projeto para cadastrar funcionários, e preciso criar um botão para regras, por exemplo: em uma das jframes tenho um botão, toda vez que clicar nesse botão eu queria que fosse para um certo formulário que criei, porém, adicionando valor:10 no campo de pontos.
Em uma jframe eu fiz o formulário, e em outra jframe um campo de regras.
Sendo assim, todo vez que clico num botão, eu gostaria que já fosse para a jtextfield do formulário adicionando o valor (10).
Já tentei de tudo quanto é forma, e nenhum sucesso.
Já tentei com settext, já tentei de quase tudo e não consigo. Será que alguém pode me ajudar?
Agradeço por tudo. VALEUUU!!!

6 Respostas

W

Ou seja, são duas jframes. Em uma delas eu tenho o formulário, e na outra eu tenho o botão que irá inserir o número 10 na jtextfield do formulário, ok?
Se alguém puder me ajudar, ficarei agradecido.

darlan_machado

Para isso que serve o getter e o setter, sabia?

W

O formulário já está ok. Porém eu quero adicionar um certo valor usando um outro botão que se encontra em outra JFRAME.
Usei getter e setter tudo certinho na hora de criar minha tabela e meu formulário.

W

darlan_machado

Você entendeu o que eu disse? Quando você quer definir o valor de algo, use o setter.
Quando quer obter o valor de um atributo, use o getter.
Ou seja, independente do que, quando, onde, como ou por que, você deve usar uma instância de objeto referente ao JFrame que possui o atributo a ser alterado e o respectivo setter.

W

Criado 23 de abril de 2018
Ultima resposta 23 de abr. de 2018
Respostas 6
Participantes 2