Adobe Flash Builder 4

Também concordo com Luca.

Eu investiria muito mais tempo estudando HTML 5 + CSS 3 e JS que está cada dia mais poderosa.

Vejo o desespero da Adobe.

Nada vai substituir este trio, por enquanto.

Bem… aproveitando que a galera esta falando de HTML5 e javascript… vou fazer meu jabá.

No meu projetinho (link na assinatura) eu estou criando um interface ao usuário baseada em CANVAS.
Funciona bem, mas os componentes que criei até agora são muito simples ainda.

Enquanto não houver uma padronização dos navegadores, no que se diz respeito a html, javascript e css, eu vou de flex, silverlight, qualquer coisa que não seja html, css e javascript.

Exato. E o Action Script 3 é muito mais robusto que ficar somando x + y + z e verificando pra cada browser em cada plataforma.

Só deixaria de usar aplicaçãoes RIA se eu tivesse de desenvolver algo pra cegos ou outra minoria.

Exato. E o Action Script 3 é muito mais robusto que ficar somando x + y + z e verificando pra cada browser em cada plataforma.

Só deixaria de usar aplicaçãoes RIA se eu tivesse de desenvolver algo pra cegos ou outra minoria.[/quote]
Mas é perfeitamente possível criar aplicações web RIA sem usar flash/flex, silverlight, JavaFX.
Basta olhar o próprio JSF com Richfaces e principalmente GWT (com talvez mais alguns frameworks), que são muito ricos.

Como é a modularização dos projetos desenvolvidos em Flex ? existe ?

[quote=benflodin]Como é a modularização dos projetos desenvolvidos em Flex ? existe ?
[/quote]

Existe da forma mais cabal possível. Módulos em Flex é uma *****.

[quote=djemacao] wrote:Existe alguma coisa que o Flex/Flash faz que não consigo com HTML e as junções de tecnologias que o envolve?
Vamos gente, mandem ai o que vocês acham que não dá pra fazer com HTML e tais junções que vamos ver se conseguem esgotar minha criatividade e meu conhecimento.
Se me provarem que não tem jeito, eu assino embaixo do Flex. Do contrário, por enquanto, concordo com o Luca.[/quote]

Faça vc mesmo, crie uma grid em ambos, e manda carregar 15000 registro em cada uma delas, e diga qual tem melhor performance.

[quote=marcosalex][quote=Luca]
Eu detesto TODOS os sites que são feitos só em Flash.
[/quote]
Gosto não se discute
[/quote]
usabilidade se discute sim. tecnicamente é um erro seguir este caminho (tudo em flash).

[quote=bobmoe][quote=marcosalex][quote=Luca]
Eu detesto TODOS os sites que são feitos só em Flash.
[/quote]
Gosto não se discute
[/quote]
usabilidade se discute sim. tecnicamente é um erro seguir este caminho (tudo em flash).[/quote]

Com certeza.

Olá

[quote=marcosalex]

Só deixaria de usar aplicaçãoes RIA se eu tivesse de desenvolver algo pra cegos ou outra minoria.[/quote]

Ferramenta (paga) que ajuda a desenvolver sites “Flashless”, iPhone-ready e iPad-ready:

http://www.readwriteweb.com/archives/brightcoves_new_tool_helps_build_flashless_ipad-ready_web.php

[]s
Luca (acho que se pode fazer sites com HTML 5 sem precisar pagar a ninguém)

[quote=felipedamiani]

[quote=djemacao] wrote:Existe alguma coisa que o Flex/Flash faz que não consigo com HTML e as junções de tecnologias que o envolve?
Vamos gente, mandem ai o que vocês acham que não dá pra fazer com HTML e tais junções que vamos ver se conseguem esgotar minha criatividade e meu conhecimento.
Se me provarem que não tem jeito, eu assino embaixo do Flex. Do contrário, por enquanto, concordo com o Luca.[/quote]

Faça vc mesmo, crie uma grid em ambos, e manda carregar 15000 registro em cada uma delas, e diga qual tem melhor performance.[/quote]

kkkkkkkkkkkkk, vc é iniciante?
Me diz vc o tempo de carregamento de uma página com FLex e eu lhe digo o mesmo efeito de uma com JQuery. A performance não depende do Flex e sim do que está por trás. Se você não sabe disso, não sou eu quem vai ensinar.
Mais alguém?

[quote=Mikhas][quote=djemacao]Existe alguma coisa que o Flex/Flash faz que não consigo com HTML e as junções de tecnologias que o envolve?

Sockets … flash wins.

E não me venha con historia de WebSockets e requisições http que não rola.[/quote]
Pra que serve mesmo sockets?
Próximo.

[quote=djemacao][quote=felipedamiani]

Faça vc mesmo, crie uma grid em ambos, e manda carregar 15000 registro em cada uma delas, e diga qual tem melhor performance.[/quote]

Me diz vc o tempo de carregamento de uma página com FLex e eu lhe digo o mesmo efeito de uma com JQuery. A performance não depende do Flex e sim do que está por trás. Se você não sabe disso, não sou eu quem vai ensinar.
Mais alguém?[/quote]

Primeiro eu falei da performance do componente datagrid, e não da página inteira, logicamente a primeira ves que é carregado vai demorar um pouco porque carrega o swf principal, mais isso ainda pode ser otimizado usando algumas tecnicas de caching: http://blog.areacriacoes.com.br/2008/4/5/flex-3-framework-caching,
segundo, não estou falando do que está por trás e sim no momento da renderização da grid, ex: tenho uma lista com 15 mil registros e quero lista-las num datagrid independete de onde essa lista vem, ela já está populada, e terceiro o comparativo é com HTML 5 seco, afinal, foi isso que você falou:

“Vamos gente, mandem ai o que vocês acham que não dá pra fazer com HTML”

ou estou errado??

veja você mesmo a performance:

http://luiztarabal.com.br/2010/03/18/integracao-flex-php-mysql-amfphp/#more-1

ahh, e mesmo com jquery, pode me mostrar ele listando uma lista deste tamanho mais rápido que o flex? tenha como base duas lista populadas.

Att

Alguém sabe se existe forma de se fazer teste unitário em javascript?

Olá

Alguém sabe como é possível um ser humano normal usar o site da Claro que tem uma droga de simulador feito em Flash?

Desculpem o desabafo. Só espero que o IMBECIL que fez este lixo não seja do GUJ.

[]s
Luca

Olá

Mudei de idéia…

Depois de apanhar um bocado do site Claro/Empresas em http://www.claro.com.br/portal/planoinside.do?method=showTodosPlanosEmpresas

Depois de entrar em outro site chato em Flash com aquela telinha ridícula que não cabe o texto todo e é preciso segurar com o mouse uma barrinha fininha para conseguir ler…

Depois de pensar como a Claro é imbecil porque em muitos celulares Flash não funciona…

Resolvi vir aqui e perguntar:

Qual o motivo de se usar Flash se não for para por uma figurinha girando como um frufruzinho no site?

Site interativo com Flash não tem sentido em 2010. É só para isto que o Flex serve?

Pegue seu iPhone e sorRIA, você caiu na pegadinha do Flash

[]s
Luca

[quote=felipedamiani][quote=djemacao][quote=felipedamiani]

Mais alguém?[/quote]

Primeiro eu falei da performance do componente datagrid, e não da página inteira, logicamente a primeira ves que é carregado vai demorar um pouco porque carrega o swf principal, mais isso ainda pode ser otimizado usando algumas tecnicas de caching: http://blog.areacriacoes.com.br/2008/4/5/flex-3-framework-caching,
segundo, não estou falando do que está por trás e sim no momento da renderização da grid, ex: tenho uma lista com 15 mil registros e quero lista-las num datagrid independete de onde essa lista vem, ela já está populada, e terceiro o comparativo é com HTML 5 seco, afinal, foi isso que você falou:

ou estou errado??

ahh, e mesmo com jquery, pode me mostrar ele listando uma lista deste tamanho mais rápido que o flex? tenha como base duas lista populadas.

Att
[/quote]
Colega, aprende a ler, pelo amor de Deus. Olha o que escrevi, sem colocar partes:

[quote]Existe alguma coisa que o Flex/Flash faz que não consigo com HTML e as junções de tecnologias que o envolve?
Vamos gente, mandem ai o que vocês acham que não dá pra fazer com HTML e tais junções que vamos ver se conseguem esgotar minha criatividade e meu conhecimento.[/quote]
Performance tido pelo Flex? Crianças, não fiquem acreditando em tudo que leem. 15000 registros dependem mais do que vem por trás do que tem na frente, por favor, não queira lições de desenvolvimento e performance.

[quote=Luca]Olá

Mudei de idéia…

Depois de apanhar um bocado do site Claro/Empresas em http://www.claro.com.br/portal/planoinside.do?method=showTodosPlanosEmpresas

Depois de entrar em outro site chato em Flash com aquela telinha ridícula que não cabe o texto todo e é preciso segurar com o mouse uma barrinha fininha para conseguir ler…

Depois de pensar como a Claro é imbecil porque em muitos celulares Flash não funciona…

Resolvi vir aqui e perguntar:

Qual o motivo de se usar Flash se não for para por uma figurinha girando como um frufruzinho no site?

Site interativo com Flash não tem sentido em 2010. É só para isto que o Flex serve?

Pegue seu iPhone e sorRIA, você caiu na pegadinha do Flash

[]s
Luca[/quote]

Exato Luca, só pra isso. Não há absolutamente nada que falem aqui que justifique o Flex em aplicações. Nada, em absoluto. Estou esperando os “experts” aparecerem pra gente bater um papo. Cada um que pintou aqui na empresa com Flex, fui descartando. Ninguém provou pra mim que eu não consigo fazer em HTML e tecnologias (frameworks JavaScript antes que alguém distorça isso aqui). Alguns até justificam o lance da video conferencia, mas isso não se aplica nem a 0.0001% das situações, fora que mato tudo isso sem necessitar me esfolar com um Skype.
Aplicação mesmo, de verdade, Flex nenhum se justifica. Mesmo um mostrando que é bonitinho, que tem isso, aquilo e aqueloutro.
Pra mim, apoia Flex quem não sabe desenvolver em outra coisa. E, se esse for o caso, melhor mudar de ramo.

[quote=djemacao][quote=felipedamiani][quote=djemacao][quote=felipedamiani]

Mais alguém?[/quote]

ou estou errado??

Att
[/quote]
Colega, aprende a ler, pelo amor de Deus. Olha o que escrevi, sem colocar partes:

[quote]Existe alguma coisa que o Flex/Flash faz que não consigo com HTML e as junções de tecnologias que o envolve?
Vamos gente, mandem ai o que vocês acham que não dá pra fazer com HTML e tais junções que vamos ver se conseguem esgotar minha criatividade e meu conhecimento.[/quote]
Performance tido pelo Flex? Crianças, não fiquem acreditando em tudo que leem. 15000 registros dependem mais do que vem por trás do que tem na frente, por favor, não queira lições de desenvolvimento e performance.
[/quote]

Exemplo??