Adobe libera Flex Builder 2 para estudantes a custo zero

A Adobe anunciou que o software Flex Builder 2 vai ser liberado para estudantes a custo zero. O Flex Builder 2 também vai acompanhar a IDE.

Liberação a partir de Novembro.

Maiores detalhes:

http://biz.yahoo.com/bw/071024/20071023006845.html?.v=1

Um abraço!

Não entendi isso direito… :?:

Não entendi isso direito… :?: [/quote]

Foi mal, quis dar uma explicação sobre o que era disponibilizado e o que vai ser. O SDK do Flex 2 já é livre mas o Flex Builder que é a IDE propriamente dita não era. Agora com esta noticia também será liberada (somenta para estudantes).

Obrigado pela observação, tinha que postar com mais calma :wink:

ah ta…

será que o flex 3 tb será liberado quando sair??

Talvez quando a 3 sair :slight_smile:

Legal, mas vai estar limitado a que? Em qual licença será disponibilizado ?

Abraços!

[quote=peerless]Legal, mas vai estar limitado a que? Em qual licença será disponibilizado ?

Abraços![/quote]

Bom, como somente estudantes podem utilizar, deve ser a mesma que a Oracle aplica para os produtos dela. “Para estudar, pode utilizar a vontade. Para as empresas, vão ter que pagar.” Librar código ou coisa do tipo eu acho muito difícil de acontecer.

Diria em questões de interesses mesmo, de precauções da Adobe. Por exemplo: Em toda aplicação, ficar piscando uma mensagem: “Buy it!” ahueahue…

Sera que vale a pena aprender isso ??? E se não pegar ??

A comunidade brasileira esta interessada pelo meu entender… Só falta saber se essa tecnologia vai realmente revolucinar …

[quote=Giulliano]Sera que vale a pena aprender isso ??? E se não pegar ??

A comunidade brasileira esta interessada pelo meu entender… Só falta saber se essa tecnologia vai realmente revolucinar …[/quote]

Cara, vale e vai!

É Ria, essa é a evolução…

Tudo bem que RIA será a moda por algum tempo…mas e o JSF ???

É grátis…tem seus componentes…e faz a mesma coisa…Sem contar que a podemos usar nossa IDE (eclipse)

E o javaFX, não será a resposta ao Flex? (hmm me lembro de um outro nome tbm, acho que Lazlo…)

Eu achei a interface do Flex muito mais bonita que a do Lazlo. Depois faça um comparativo entre as interfaces e veja qual mais te agrada!

Um abraço!

[quote=Giulliano]Sera que vale a pena aprender isso ??? E se não pegar ??

A comunidade brasileira esta interessada pelo meu entender… Só falta saber se essa tecnologia vai realmente revolucinar …[/quote]

nada que você estudar será perdido…você sempre pode aproveitar algo… e acho que é a tendencia msm, tanto que a ms e a sun estão correndo atras com o silverlight e o javafx…