Ainda vale a pena criar sites?

Estou começando a estudar HTML, CSS e JavaScript, mas estou meio indeciso se vale a pena continuar, afinal hoje existem muitas ferramentas para que as pessoas criem seus próprios sites. Enfim, o que acham?

1 curtida

Vejas as vagas de emprego que surgem em maior quantidade e tire suas conclusões, Vitor. Continue estudando as tecnologias web/mobile que terá oportunidades.

Resumidamente, a tendência é que o mercado não pare apenas em um “site estático”. Interpretar dados é o caminho pro futuro, portanto, se preferir pode trilhar esse caminho! :smiley:

3 curtidas

Ok obrigado. Vou continuar estudando então. Eu tbm faço curso na Udemy de Machine learning e data science em python. Será que tem alguma forma de eu aplicar esses conhecimentos na criação de sites?

Vamos la

Hoje em dia pode ser relevante para um profissional ou empresa ter uma pagina no Facebook. Eu usaria parte do meu tempo livre para descobrir tudo a respeito: as ferramentas, opções, quem usa e como.

entretanto nem todo mundo quer estar apenas numa rede social. e mesmo quem usa as ferramentas
’faça vc mesmo", o resultado pode ser limitado. certamente uma empresa ou profissional pode querer usar uma solução simples dessas e depois querer evoluir para algo melhor.

e nesse caso vc deve entender que, se ele estava acostumado a mudar coisas com um clique, ele não vai querer te pagar mil reais pra fazer o mesmo. portanto vc precisa ver qual a sua estratégia de negocios ( vc vai oferecer x horas de manutenção ? vai oferecer um CMS ? etc )

eu acho que o mercado existe mas se vc não tem renove vc vai ter que se esforçar muito para essa conta fechar. não desista.

2 curtidas

Obrigado cara. Eu meio que já estou pensando em uma estratégia, espero que dê certo. Um muito obrigado 8)

1 curtida

Não exatamente na criação, acredito eu. Mas você pode trabalhar com os dados obtidos pelo site, como forma de explorar algum tipo de tendência dos clientes, por exemplo. Vou deixar aqui um artigo desse universo, caso você se interesse!

2 curtidas