Ajax Codecamp - 2 edição - Grátis

Sang Shin está começando a segunda edição do projeto AJAX Programming with Passion! no dia 12 de Fevereiro de 2007.

Este projeto é um curso online grátis para quem deseja aprender Ajax pela primeira vez ou aumentar seus conhecimentos sobre Ajax. No curso os alunos irão aprender os conceitos básicos e as tecnologias relacionados com o Ajax, como Javascript, CSS e DOM. Também será mostrado como usar os vários frameworks Ajax, como Dojo toolkit, jMaki, Direct Web Remoting (DWR), Google Web Toolkit (GWT), e componentes Ajax para JSF JavaServer Faces (JSF), DynaFaces, ZK framework, etc.

Nunca fui com a cara do DWR. Sinceramente tem ótimos frameworks que o senhor Shin deveria apresentar, como exemplo o prototype e o YUI.

Inclusive já saiu a relação de graduandos da primeira turma.

Caso alguém daqui do guj, esteja nesta lista, gostaria que levantassem aqui as lições aprendidas, dicas, o que têm que ter mais cuidado no aprendizado(mesmo sabendo que houveram adaptações) e críticas quanto ao mesmo.

Outra oportunidade para participar como voluntario seria participando no desenvolvimento do [Hands-on-labs], acredito que esteja disponível para a 3ª sessão. É necessário que tenham um bom background do NetBeans, e é claro já tenha cursado da primeira turma, ou saiba alguns dos requisitos, tais como: [Dojo, JSF, GWT, DWR, Web Application Frameworks etc].

Afinal, tem alguém aqui do guj que irá fazer[pvt-me]? Estarei ingressando nesta 2ª turma, ainda estou esperando a confirmação, se receber.