AJUDA - Alterando uma div de acordo com a inserção de cadastro

Boa tarde Galera!

Tenho um form que já esta inserindo no banco de dados, porém eu preciso exibir para o cliente uma mensagem que já foi cadastrado com sucesso, estou utilizando bootstrap como ferramenta para estilo.
Preciso que apareça um Success quando inserido corretamente, e um Danger para erro.

Ja tentei criar uma variável boolean com o valor true no final do meu insert e verificar com if na pagina cadastro para alterar a div, porém quando atualizo a pagina da erro 500

se alguem puder me ajudar

Opa boa tarde,
Cara já tentou usar jquery ?
Se voce usar jquery para tratar o retorno do seu php, conforme o retorno vc exibe o Success ou o Danger do bootstrap .

Vc envia a info por ajax, e usa o retorno usando um $(’.div’).append(‘msg class=“danger”’);

E o principal, o código php como está?

Boa Tarde, você esta utilizando ajax para efetuar essas chamadas?

Boa noite Erick,

após enviar sua requisição pelo action do form a um arquivo PHP, você pode executar sua transação com o banco de dados como creio que faz atualmente, após o resultado da transação você redireciona para um novo arquivo PHP
com o conteúdo da div, podendo ser um paragráfo ou qualquer elemento html, com sua mensagem de sucesso realizando o echo desse arquivo, exemplo.

//Arquivo PHP a ser chamado na action do form
<?php

seu codigo..
transação com o banco

if(sucesso){
  header('Location: pagina-sucesso.php');
}else{
   header('Location: pagina-erro.php');
}
?>

//Arquivo PHP com a definição da sua estrutura html, salve como pagina-sucesso.php
<?php echo "<p>Mensagem de sucesso</p>";?>

na sua página, você chama assim o resultado,

<html>
<body>
....
...
<div id="sua-div">
  <?php include("pagina-sucesso.php"); ?>
</div>
</body>
</html>
1 curtida

é essa foi a melhor solução que eu tive que fazer. Muiito Obrigado.!