[Ajuda] Ao ser digitado um valor, ser setado uma string em um jLabel

5 respostas
java
Gabrielfp

Estou fazendo uma pequena atividade, preciso fazer uma urna eletrônica. Fiz toda a interface em swing e agora preciso fazer que quando o número do candidato seja digitado, apareça seu nome e partido, mas não acho um evento que faça com que quando eu digite ele chame o if para setar os campos, alguém poderia me ajudar com isso?
Desde já agradeço.

5 Respostas

R

Se você não quiser colocar um botão “Votar” ou algo parecido, o KeyPress no campo de texto é o evento que está procurando. Aí vai fazer os tratamentos dentro desse evento.

Gabrielfp

Já tentei eventos como esse, porém não estou usando o teclado físico para realizar a inserção, acho que isso que está complicando.

R

Testei o KeyTyped usando o teclado virtual e funcionou normalmente. Como é sua entrada de dados ?

Gabrielfp

Eu fiz um teclado na própria aplicação, pegando os valores do campo de texto e atribuindo o número do botão.

R

Então no evento de ActionPerformed dos botões você tem que fazer um tratamento pra ver o número ou letra clicado e setar esse valor no label. Algo como:

private void btnClick(ActionEvent e){ JButton btn = (JButton) e.getSource(); meuLabel.setText(btn.getText());

Importe o pacote javax.swing.JButton e vincule seus botões a esse evento

Criado 2 de junho de 2017
Ultima resposta 2 de jun. de 2017
Respostas 5
Participantes 2