Boa tarde pessoal
alguém pode me ajudar?
eu estou criando um site mas travei pois tenho toda a cara dele e preciso que o comando abaixo funciona nas especificações que irei explicar.
gostaria de criar, salvar logins dando privilégios a eles em minha pagina ex. uma pessoa pode entrar se registrar ver seu perfil mudar senha procurei muito mas nunk da certo estou perdido se conseguirem me dar uma luz agradeço.
nao quero codigo pronto so quero saber por onde começar.
tipo o que uso para fazer o bd? Mysql ou outro? to perdidao
Primeiro precisa definir quais tecnologias backend (lado servidor) você vai usar, para o seu caso e para aprendizado recomendo php+mysql, pesquise sobre Xampp, Wamp, etc, são ferramentas uteis que possuem tudo e facil de configurar e brincar com seus projetos…
Depois de definido as tecnologias, você precisa aprender a manipular http através de seus verbos (GET/POST basicamente)…
Para o seu login por exemplo, precisa usar um form html com method post enivando os dados digitados pelo usuário para o php “pegá-los” por exemplo…
<form method="post" action"=login.php">
....
No login.php você resgatará os dados com algo assim…
<?php
$campo1 = $_POST['campo1'];
$campo2 = $_POST['campo2'];
Onde campo1 campo2 podem ser usuario, senha, etc, você que define…
A partir disso o php consegue guardar esses dados no mysql por exemplo…
O caminho das pedras foi mostrado, agora é contigo, qualquer dúvida (eu disse dúvida, nada de querer tudo de mão beijada
) o pessoal do fórum te ajuda a “encorpar” esse cadastro ai, bons estudos!
1 curtida