Ajuda com criaÇÃo de sistema

Gente, estou querendo desenvolver um sistema simples de karaokê, tipo esses de maquinas que vemos por ai em bares, quero fazer para deixar no terraço do meu pai de presente pois ele e minha mãe adora cantar no karaokê.
Preciso do máximo de ajuda possível, seria mais ou menos assim
Assim que eu ligar o computador o sistema tem que ser inicializado logo de cara, em tela full.
O layout do sistema eu mesmo penso em um legal, mas tem que ter espaço para procurar as musicas por números.
tipo esse aqui

o interessante desse é que quando a da a nota 100, o sistema tira foto da pessoa e deixa na galeria em baixo…
a parte de notas no final da musica seria um random (Aleatória), onde eu poderia escolher a porcentagem de dificuldade para a nota 100.
Vamos la…
nas configurações admin do sistema eu iria escolher onde seria a pasta fixa onde ficaria os videos de karaokê, e através dessa pasta ele procuraria a musica pelo numero, todos os videos tem o numero em sequencia no nome.
e gostaria de ter um menu de configuração para as teclas usadas, pois se eu for montar uma máquina mesmo, não vou querer colocar o teclado de computador, e sim um teclado de jukebox, que são dessa maquinas mesmo, ai cada botão eu iria ter que configurar. os botões não seriam muitos, basicamente os numeros, o enter e o backspace. e mais um botão que seria de desligar o computador de uma vez.
assim que escolhesse a musica desejada e apertasse o ENTER, teria que abrir um plugin em vez de um player, para ficar algo mais profissional, e mais bonito.
POR FAVOR, ALGUÉM ME AJUDA ? MEU CONTATO, MICHEL_ANTONIOLLY@HOTMAIL.COM
WHATSAPP 972233179
OU RESPONDAM AQUI MESMO.