Ajuda com java

Fala galera, estou pensando em fazer um sistema de compartilhamento de materiais usando programação concorrente. Gostaria de saber se tem alguma forma de lançar um objeto(com imagem e descrição) no netbeans quando um usuário cadastrar algo, meio que numa espécia de “feed”. Agradeço desde já.

estou pensando em fazer um sistema de compartilhamento de materiais **usando programação concorrente**.
Que tipo de plataforma você quer que esse feed possa aparecer, qualquer ambiente de hardware ou algo especifico ?

Como assim? acho que em qualquer ambiente, contanto que todos os usuários conectados no servidor vejam essa atualização sabe ?

Você disse que vai usar programação concorrente ? Não entendi exatamente o que você deseja implementar pra ter um feed de noticias , usando imagem e descrição, existem plataformas que já oferecem isso pronto , então o que você deseja ?

Eu quero fazer um sistema, na qual vários usuários possam compartilhar materiais ao mesmo tempo, de forma distribuída, porem gostaria de saber se há a possibilidade de, por exemplo: “Usuário 01 cadastrou um livro” e ao invés de aparecer o nome "livro " em uma tabela, aparecer uma imagem de um livro com a descrição e a informação de quem o cadastrou. Entendeu ?

Usando o netbeans, claro

Isso não me parece dificil , uma vez que você já tenha persistido isso em um DB, então você invoca uma lista com a imagem do livro e sua descrição.O feed seria uma base de arquivos de imagem que você já tenha indexado com o nome do livro em uma tabela.