[RESOLVIDO] Boa noite galera, estou iniciando os estudos em asp mvc.
Eu criei um projeto MVC 5 e veio com alguns controllers como padrão, um desse é o AccountController.
Vi que tem muita coisa, digamos… avançadas pra mim. Porem eu estava estudando a função de Login desse controller. De maneira geral, eu entendi o funcionamento, porem tem uma chamada de código que eu entendi o funcionamento, mas não sei direto como eu poderia mudá-lo de acordo com meu projeto.
No controller tem uma função HttpPost Login.
Nessa função é chamado o seguinte trecho:
var result = await SignInManager.PasswordSignInAsync(model.Email, model.Password, model.RememberMe, shouldLockout: false);
E aparentemente ele pega o resultado desse código e joga num switch, redirecionando para alguma página, ou não.
Minha pergunta é: No caso de eu ter uma tabela login e quiser que essa função faça uma busca no banco de dados pelo login fornecido, eu teria que sobrescrever o método PasswordSignInAsync ?
Eu não entendi direito de como fazer essa ação de login com persistência na base, se alguém souber de algum artigo, livro, video, qualquer coisa sobre esse assunto eu agradeceria.
[EDIT] Eu registrei um usuário usando o Account/Register e o sistema de login está funcionando normalmente… como? o_O que bruxaria é essa? eu achei que estava entendo as coisas ai me acontece isso o_O

Ajuda com mvc 5 c# AccountController
G
Criado 30 de junho de 2016
Respostas 0
Participantes 1
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo