alguém pode me ajudar a instala o sdk androide no eclipse. eu tentei mas nem sei o que fiz será q alguma alma abençoada me ajuda com isso pelo jap?
Usa o Android Studio, nao se complique com Eclipse.
Reforçando, o Android Studio é a única IDE oficial pra desenvolver app Android (nativo), com novas atualizações e etc, eclipse já não tem mais suporte desde 2015/16
aaa ok não sabia tem inúmeros tutoriais na net usando eclipse e java achei q ainda usavam
Eu nunca entendi e ainda não entendo pq o povo ainda usa o Eclipse. Há uns 15 anos atrás eu até entendia, era mais rápida que as concorrentes e tal, mas hoje em dia? Acho uma ferramenta extremamente burocrática e muito, muito, MUITO bugada.
Nem linguagem Java se usa mais pra novos projetos Android. Para projetos Android puro prefira Kotlin, é muito mais expressiva e menos burocrática que a linguagem Java.
a cara brigadão por me falar isso outra coisa que não fazia ideia vlew mesmo
É que a maioria das empresas não quer pagar licença para usar o Intellij.

Quem eu conheço que usa Intellij, só usa a versão free, em casa.
Eu já tentei me adapatar à ele, mas estou tão acostumado com o eclipse, que no intellij, fico improdutivo.

No começo eu também me perdia todo no Intellij, hoje nao consigo usar o VSCode pra outras coisas, é bem útil e prático, o que mais me chama atenção nele é a facilidade com tudo, inclusive banco de dados.
Olha que legal quando começa a escrever uma query:
eclipse nao acho velho assim to aprendendo nele agora será qnao e legai unsar mais o eclipsee o nete beans ??? kkkkk 

Pra Android sem dúvidas Android Studio. Mas já que estão misturando outro assunto, agora sobre plataforma Java Oracle, neste caso Eclipse é a IDE free “menos ruim” mesmo.
Particularmente acho o intellij pesadão e lento.
Algumas funcionalidades do intellij são facilmente resolvidas em outras Ides fazendo ou usando plugin.
Isso se resolve em outras ides criando ou usando plugin.