Estou iniciando na programação java e estou com dificuldade para fazer essa questão, alguém poderia me ajudar?
Utilizando programação com múltipla escolha (SWITCH), desenvolver um programa que pergunte um número de 1 a 7, e responda o dia da semana correspondente ao número, ou se o número não corresponde a nenhum dos 7 dias da semana. Lembrando que domingo é o primeiro dia da semana.
StringsNumero,diasemana;intnumero=0;sNumero=Teclado.lerTexto("Digite um número entre 1 e 10");numero=Integer.parseInt(sNumero);switch(numero){case1:diasemana="Domingo";case2:diasemana="Segunda";case3:diasemana="Terça";case4:diasemana="Quarta";case5:diasemana="Quinta";case6:diasemana="Sexta";case7:diasemana="Sabádo";default:diasemana="Número Icorreto";}System.out.println("O número digitado foi: "+diasemana);System.exit(0);}}
//Além de ficar repetindo Número Incorreto, não corresponde ao número correto
Onde os itens entre colchetes [ ] são opcionais, podendo ou não ser expressos. Isso significa que no último case, não é necessário declarar um break e que a expressão default pode ou não ser utilizada. Se houver a declaração default, o case anterior deverá ter o break.
Jonathan_Medeiros1 like
Você só precisa adicionar os breaks em cada um dos cases.
Alysson_Alves1
adiciona “break;” em cada case. se você não disser que ele tem que parar depois de escolher o case, o switch segue pra próxima opção, dando o valor errado(nesse caso sempre o default)…