Ajuda com teste para primeiro emprego como desenvolvedor

Recebi um teste de uma empresa para conseguir meu primeiro emprego como desenvolvedor (sou iniciante). Devo fazer em casa e entregar no próximo dia 21.

O teste é o seguinte: fazer um CRUD com Id, Nome, data de nascimento e data e hora da gravação do cadastro. O front-end deve ser em HTML, CSS e Javascript. O back-end deve ser em Java. Creio que nem seja necessário usar Javascript pra uma aplicação tão simples, ou estou errado?

Então creio que a página HTML deve conter apenas os campos de Id, Nome e Data de nascimento e a data e hora de gravação do cadastro creio que sejam captadas pela programação back-end através do “Date now”. Uma dúvida é se os dados podem ser gravados numa lista (ArrayList) ou tem que ser criado um banco de dados pra isso. Outra dúvida é que não sei como comunicar a página HTML com o back-end que vou fazer no Eclipse.

Obrigado.

Isso só quem te pediu pode te responder. Eu pediria com banco de dados, que é mais próximo da minha realidade.

Se não sabe pq se candidatou?

Se pesquisar no google vai achar um monte de tutoriais. Como não especificou qual tecnologia do java vai usar, segue um exemplo qualquer pra java: https://howtodoinjava.com/spring-boot2/crud-application-thymeleaf/

Obrigado pela atenção.

Me candidatei pq a vaga pedia conhecimentos em Java e programação web. Como sei um pouco de Java, HTML e CSS me candidatei. Mas no anúncio não dizia que precisava saber comunicar front-end com back-end.

Com relação ao meu problema, Servlets não seria mais fácil do q thymeleaf?

Qualquer coisa em Java é complicado. Use o que achar mais confortável, o que passei foi só um exemplo já que não especificou nada. Pesquise com base na tecnologia que preferir.

Caso opte por servlet puro com JSP aqui tem um exemplo:
https://www.codejava.net/coding/jsp-servlet-jdbc-mysql-create-read-update-delete-crud-example

Aqui tem um outro exemplo usando Servlets e JSP.

A “comunicação” é feita através do método “request.getParameter(“nome_input_html”)”.
Dá uma lida no apostila FJ21 da Caelum.

Espero que consiga passar na vaga.

Sim.

Adquira um curso de java web na udemy.
Provavelmente haverá um crud pronto.
Aí é só estudar e adaptar.