Ajuda com variavel

Olá pessoal tudo bem?
Estou tentando fazer esse programa abaixo, onde o usuário irá responder a 5 perguntas e de acordo com as respostas ele será considerado inocente, suspeito, cumplice ou assassino.

Sou iniciante em javascript, e no final do codigo nao esta somando e armazenando na variavel que ira ser usada no if else para determinar em qual situação o usuario ira se enquadrar.

Alguem poderia me ajudar?

acredito que o erro principal seja na hora de ir armazenando resposta a resposta na variavel somaS

valeu pessoal!!!

obs.: estou fazendo esse codigo no site do repl.it

somaS = '' // variavel para somar as respostas SIM
somaN = '' // variavel para somar as respostas NAO

console.log("Você está sendo interrogado sobre um crime de homicídio da vítima JOAO DA SILVA"); // pequena introdução
console.log("Responda as questões a seguir, lembre-se de que você deve falar a verdade, somente a verdade, caso falte com a verdade poderá ser preso!"); // pequena introdução

let p1 = + prompt("Pergunta número 1: Telefonou para a vítima?\nResponda: 1 para SIM e 0 para NÃO:"); // pergunta 1

if (p1 === 1) {
  somaS = somaS++;
} else {
  somaN = somaN++;
}

let p2 = + prompt("Pergunta número 2: Esteve no local do crime?\nResponda: 1 para SIM e 0 para NÃO:"); // pergunta 2

if (p2 === 1) {
  somaS = somaS++;
} else {
  somaN = somaN++;
}

let p3 = + prompt("Pergunta número 3: Mora perto da vítima?\nResponda: 1 para SIM e 0 para NÃO:"); // pergunta 3

if (p3 === 1) {
  somaS = somaS++;
} else {
  somaN = somaN++;
}

let p4 = + prompt("Pergunta número 4: Devia para a vítima?\nResponda: 1 para SIM e 0 para NÃO:"); // pergunta 4

if (p4 === 1) {
  somaS = somaS++;
} else {
  somaN = somaN++;
}

let p5 = + prompt("Pergunta número 5: Já trabalhou com a vítima?\nResponda: 1 para SIM e 0 para NÃO:"); // pergunta 5

if (p5 === 1) {
  somaS = somaS++;
} else {
  somaN = somaN++;
}

if (somaS == 2) {
  "Você é SUSPEITA(O)!"
} else if (somaS <= 4) {
  "Você é CUMPLÍCE!"
} else if (somaS == 5) {
  "Você é o ASSASSINA(O)!"
} else {
  "Você é INOCENTE!"
}

Algumas observações.

• Como vc está fazendo operação de incremento nas variáveis somaS e somaN, elas não podem ser declaradas com um valor String. Vc deve iniciá-las com um valor númerico:
var somaS = 0
var somaN = 0

Outra coisa é, ao usar o ++ para incrementar, vc não precisa atribuir novamente o valor à variável

• Tem uma sequência de IFs no final do código, onde, dentro de cada um, vc apenas escreve algumas Strings sem atribuir à nada. Isso deve está causando erro de sintaxe capaz

Olá Lucas, tudo bem?

meu, muito obrigado pela ajuda, alterei aqui os itens que vc disse e deu certo.

Apenas alterei a parte

var somaS = 0
var somaN = 0

e apaguei em todas as perguntas o somaS = somaS++ deixando apenas o somaS++

deu certinho.

Valeuuuu!!!

1 curtida