Oiee,
Preciso de ajuda para gerir uma escala de trabalho, em qualquer programação c++ ou excel…
Tem de ser 5 dias de trabalho, seguido de 1 ou 2 folgas, com 10 funcionários, (3 funcionários por turno), sendo que todos devem folgar pelo menos 9 vezes no mês, obrigatoriamente tem de ter 1 fim de semana.
Escalas de plantão Manhã,tarde,tarde-meia e noite.
Obrigada
Posta aí o que você já fez até agora e qual a dúvida específica.
Ainda nao fiz, porque não tou sabendo como começar, a minha duvida é em como posso fazer esse tipo de escala
Não tem como ajudar se você não fizer nada, ninguém vai fazer o trabalho todo, muito menos é adivinha para saber o que você realmente quer.
Abra o excel e tente, monte a estrutura dos 5 dias da semana, coloque nas linhas os 10 funcionarios. Depois use as formulas de =SOMA() / =SE() / =SOMASES() para calcular as horas…é muito dificil ajudar quando não se tem nada pronto.
Pegue papel e caneta e monte à mão um fluxograma do processo da escala.
Esse fluxograma vai te ajudar a modelar o sistema.
Posta aqui o fluxograma; quem sabe a gente dá alguma ideia específica.
A ideia do fórum é ajudar e esclarecer, não fazer o trabalho dos outros. Para isso a recomendação é contratar um freelancer.
Mas se você tiver dúvidas pontuais, será um prazer ajudar.
Tambem nao querendo nao que ninguém faça o trabalho por mim, só queria que me dessem uma ideia, para entender melhor.
Mas já sei como fazer,
Obrigada
Depois posta aí a solução imaginada. Isso pode ajudar novatos no futuro que procurem ideias semelhantes aqui no fórum.
Obrigado.