Faça um programa que utilize a estrutura HashSet da API Collection e que adicione 10 mil elementos e remova cinco mil elementos. Faça o cálculo desse processamento e mostre, em tela, o resultado. Conforme utilizado no exemplo anterior, é permitido o uso da API Collection. Outros comandos podem ser utilizados.
@skyrocha Acredito que você deve criar um loop para preencher o Hahset com 10 mil elementos e depois remover 5 mil e verificar o custo do processo, quanto tempo levou!
long tempoInicial = System.currentTimeMillis();
// execução
System.out.println("o metodo executou em " + System.currentTimeMillis() - tempoInicial)
Pra eu poder fazer um loop para adicionar elementos ao HashSet eu preciso importar alguma coisa a mais além de HashSet e o Iterator? por que estou tendo dificuldade em fazer um loop que adicione elementos com um valor e não só como string, por que eu posso fazer ele adicionar 1 “dog” 10.000 vezes, mas e depois, como faço para remover esses 5.000? ele deveria armazenar os elementos em quê exatamente? é usando o comando “for”?
import java.util.HashSet;
class Main {
public static void main(String[] args) {
HashSet<Integer> hset = new HashSet<>();
long tempoInicial = System.currentTimeMillis();
//add 10 mil elementos do tipo Int!
for(int i = 1; i<=10000; i++){
hset.add(i);
}
//remover 5 mil elementos;
for(int i = 0; i<5000; i++){
hset.remove(i);
}
long tempoTotal = System.currentTimeMillis() - tempoInicial;
System.out.printf("o metodo executou em %d ms\n",tempoTotal);
}
}
Ola, tudo bem… estou com o mesmo problema que nosso amigo, porem vc tem mas esperiencia que eu rs , e não estou conseguindo intender, tenho que entregar este trabalho ate segunda(16)
o resultado que esta no console são o tempo de execução do metodo, creio que não seja isso que esta sendo pedido:‘Faça o cálculo desse processamento e mostre, em tela’.sera que este processo seria somente o calculo de tempo ou tem outro resultado ??
Eu entedi assim, você tem o enúnciado completo?
Lendo agora, depois de muito tempo fiquei na dúvida kkk, mas nessa questão não tem o que calcular além do tempo computacional para realizar esse procedimento! Mas você pode tentar ver isso com os seus colegas de turma ou até mesmo com o seu professor.
Eu acredito que o exercício propõem que você adicione 10 mil elementos e remova 5 mil, e calcule o tempo que levou para executar essas operações, como eu fiz na solução acima. E como sugerido pelo staroski, você pode apresentar o tempo que levou para inserir os elementos, o tempo que levou para remover e por fim o tempo total. A sua dúvida era essa?