Ajuda em modelagem de dados

olá pessoal do fórum estou com uma duvida em uma modelagem de dados que estou tentando fazer,
gostaria da ajuda de vocês do fórum.

É o seguinte tenho uma entidade chamada entregadores, esta entidade será cadastrados todos os entregadores do meu sistema, estes entregadores terão uma lista de entregas para ser feiras em um prazo de um mês, nestas entregas os entregadores receberão um valor reference a entrega, para cada entrega realizada ele acessa o sistema pelo celular e lança o valor pago para o cliente,
após o entregador tiver realizado todas as sua entregas ele terá que efetuar um deposito bancário contendo o valor total destas entregas, e enviar o comprovante de deposito para o sistema.

gostaria de saber como faço para armazenar estas entregadas individuais para um fechamento total ao final de todas as entregas, sendo que serão vários entregadores.

segue minha entidades

duvida

Agradeço a ajuda desde já.

Sua dúvida é saber quais tabelas serao necessárias pra armazenar essas informaçoes?

É difícil acertar esse tipo de modelagem de primeira. Uma forma que uso é começar com alguma coisa básica e aos poucos ir aprimorando.

No seu caso, você pode começar por cada “evento” ou informaçao que precisa ser armazenada:

  • os entregadores tem uma lista de entregas a serem feitas
  • cada entrega efetuada tem um valor pago

Com isso você já consegue somar o total de entregas por mês. Pode até colocar esses totais por mês numa tabela separada, ou nao, dependendo de como for usar essa informaçao.

Depois que você sabe que já possui todas informaçoes necessárias com os detalhes necessários, você começar a pensar em normalizar tabelas, remover redundâncias, esse tipo de coisa.

Boa tarde. Sua modelagem tem uma proposta básica, o que precisamos para armazenar as informações vamos ao trabalho:
Entidades do seu levantamento:
Entregadores(id_entregador, nome,etc),
clientes(id_cliente, nome,id_endereco, etc),
títulos ou documentos(id_doc, valor, seriedoc, situacao/ status(quitado, em aberto, cancelado, etc)), entregas(id_entrega,id_entregador, id_carga, datahotainicio, datahorafim, status/situacao, observacoes), carga(id_carga,id_doc, status)
O seu fechamento total será uma view(visão)

Tendo em vista que é uma modelagem de nível 1 podendo se estender mais e ficar mais complexo. Espero ter ajudado.

olá Gustavo então no final do mês quando o entregador for realizar o fechamento qual seria o filtro do select. como realizar um select referente somente as entregas feitas após o ultimo deposito, para realizar o calculo do novo deposito?

Bom dia. Olha isso vai depender muito da sua regra de negocio. Por digo isso:
Tem tabela de controle(com abertura e fechamento do mês corrente)?
se não tem para verificar o ultimo deposito tem como verificar como os status da entregas?
Lembre o bancos de dados só vai receber os dados da inteligencia criada pela aplicação. Select e os filtros aplicados são detalhes mínimos, Pois vc pode criar uma função para verificar se tem valor de deposito e numero do comprovante XPTO123456######… não sei o banco porem alguns temos confirmação até 24h se for feito em caixa eletrônico.
Esses detalhes vc precisa ver com seu programador. Lembrando mais uma vez, as informações acimas tem que ser refinadas , após isso definir os filtros.

Boa tarde Gustavo, então após uma revisão das regras de negocio do sistema que estou desenvolvendo, estou com esse modelo conceitual.

1 - esta tabela pagamento será armazenadas os pagamentos enviados direto pelo sócio. esse atributo situação esta ai para, verificação de pagamento.

2 - Agora onde estou um pouco enroscado, se pudesse me ajuda agradeceria, essa tabela caixaEntregadores, armazenaram os pagamentos recebidos pelos entregadores, gostaria de fazer uma tabela de comprovantes de deposito deste entregadores e também realizar um fechamento tanto de cada entregador como também de um fechamento geral de valores arrecadados durante o mês.

gostaria de ter uma tabela de fechamento corrente.

Desde já agradeço a ajuda, se tiver alguma ideia melhor estou aberto a sugestões.

se for alguma coisa muito grande que tenho que fazer, me de pelo menos um norte por onde começar minha pesquisa.
Agradecido

Parte pro modelo físico e insere dados simulando as possibilidades dos requisitos, assim vai pegar rapidamente problemas. Se ficar nessa brincadeita ai de conceitual não sai lugar.