Bom dia pessoal, preciso de ajuda. Procuro na Internet uma forma de ler dois valores do teclado n e m em seguida salvar os valores de i em um Arraylist. Posteriormente, pretendo varrer o arraylist buscando alguns dados. Alguém sugere um trecho de código?
inti,j,m,n;System.out.print("Digite um valor inicial:\n ");n=ler.nextInt();System.out.print("Ok ! \n Digite um intervalo: \n ");m=ler.nextInt();ArrayList<Integer>lista=newArrayList<Integer>();for(i=0;i<=n;i=n-m){//lista.add(i);System.out.println(i);System.out.println("items:"+lista.add(i));}}
}
darlan_machado
Ok, já sabemos de onde vem o i. Mas e???
Qual o objetivo?
Você já está lendo os dois valores:
System.out.print("Digite um valor inicial:\n ");n=ler.nextInt();System.out.print("Ok ! \n Digite um intervalo: \n ");m=ler.nextInt();
Então, o i foi utilizado para atribuir a diferença gerada no intervalo entre n e m. Nesse código não deu certo
darlan_machado
Olhe essa linha e me diga onde tá o erro ali.
Se a ideia é você andar de n até m, por que i começa com valor 0? E por que a condição de incremento é i = n - m, supondo que n é menor que m? Obviamente você entrou num loop infinito.
devops
Esse código deu certo. Quero salvar os dados impressos desse código em um arraylist. Depois pretendo percorrer esse array e imprimir o restante dos números no intervalo de n.
System.out.print("Digite um valor inicial:\n ");n=ler.nextInt();System.out.print("Ok ! \n Digite um intervalo: \n ");m=ler.nextInt();for(i=1;i<=n;i=i+m){for(j=n;j<=n;j=n--)System.out.printf(" As regiões selecionadas foram: %d com i \n ",i);System.out.printf(" As regiões selecionadas foram: %d com j \n ",j);}}}
darlan_machado
Cara, você está com muitos problemas para entender isso, não?
Me explica o que cada parte desse trecho de código tá fazendo
devops
Não, na verdade é teste. Procuro uma forma de jogar esses valores em um arraylist
darlan_machado
Quais valores cara?
devops
Por exemplo, se utilizar o código abaixo inserindo 20 e 2 imprime uma sequencia de de 1 3 5 7 9 e 11. Quero salvar a sequencia em um arraylist
publicclassLeituraValores{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Scannerler=newScanner(System.in);System.out.print("Digite um valor inicial:\n ");n=ler.nextInt();System.out.print("Ok ! \n Digite um intervalo: \n ");m=ler.nextInt();for(i=1;i<=n;i=i+m){//for(j=n;j<=n;j=n--)System.out.printf(" As regiões selecionadas foram: %d com i \n ",i);//System.out.printf(" As regiões selecionadas foram: %d com j \n ", j);}}}
darlan_machado
Já tentou adicionar esses valores ao arraylist?
devops
Sim, agora os dados impressos vieram como true. Se caso fosse imprimir em numeros
darlan_machado
Cara, leia a documentação da interface list e, especificamente, do método add que você vai entender por que disso.