Sou um estudante do Java, já tinha feito algumas aplicações SE na faculdade em desktop e para pequenas empresas. Estou me aventurando em aplicações WEB EE, alguém poderia me orientar por onde devo começar?
Eu uso o netbeans devido a facilidade de inserir os campos, botões e tabelas.Precisava transportar esse mesmo modelo para a web, usando os mesmos recursos ou similares com um layout mais amigável. A unica diferença que vou precisar construir gráfico, igual ao excel porém dinâmico.
Entrando nesse mundo de aplicações WEB me deparei com Python, porém nunca utilizei nada da ferramenta e no java vejo um suporte pela comunidade, além do conhecimento que tenho com desktop e orientação a objetos.
Alguém tem alguma dica para eu começar a atender essa necessidade? Curso ?
Encontrei esse curso na Alura mais vejo que o foco no final é uma loja online, onde como falei meu interesse seria mais em controle de processos.
*Quero mudar de IDE vejo mais suporte no Eclipse que no netbeans.